Copa do Mundo 2022: Em Alagoas, moradores lançam música para apoiar a seleção brasileira

Videoclipe da canção foi gravado na cidade.

Em Santana do Mundaú, em Alagoas, moradores da cidade lançaram o frevo ‘Brasil Campeão’, para incentivar os brasileiros nos jogos da Seleção durante a Copa do Mundo de 2022. Inclusive, a canção ganhou até videoclipe, que contou com a participação de 100 moradores na produção.

A letra é da psicóloga Ianara Chaves e a melodia foi composta pelos irmãos dela. “Estava assistindo a um jogo amistoso e na euforia, torcendo pelo Brasil, fui juntando as expressões que eu estava falando. Pouco tempo depois eu já estava com a letra e a melodia e meus irmãos me ajudaram no arranjo musical”, contou Ianara.

“Estamos juntos do Oiapoque ao Chuí. Faz minha seleção, faz meu coração sorrir”, diz um trecho da música. Confira o videoclipe:

Moradores de Mundaú participaram da gravação

Com a letra da música escrita, a ideia de gravar o videoclipe apareceu, no intuito de valorizar os artistas, os moradores e a cultura local.

“Mostrei a música a um amigo jornalista, também de Santana do Mundaú, e ele sugeriu produzir um videoclipe que pudesse dar mais vida e, além disso, o desafio de gravar na minha voz e na voz de outros músicos do nosso município. A produção e a edição foram desafiadoras por várias limitações, mas o resultado ficou maravilhoso, genuinamente alagoano”, comemorou a autora.

Ao todo, participaram da gravação cantores, dançarinos, estudantes, jogadores de escolinha de futebol e pessoas que toparam participar de forma voluntária do trabalho artístico. Todo o roteiro foi idealizado pelo jornalista Thiago Aquino.

A música pode ser encontrada o perfil do Projeto @edemundau. A música também está disponível nas plataformas de streaming.