Britney Spears revela convite do Congresso dos EUA para discutir sobre tutela; confira

A cantora mostrou a carta que recebeu em seu Instagram

Britney Spears
Britney Spears/ Crédito: Jamie McCarthy/GI

Ontem (16), Britney Spears revelou orgulhosa que foi convidada pelo Congresso dos EUA para discutir sobre tutela. A cantora mostrou em seu Instagram o convite enviada por dois membros do Congresso, Charlie Crist da Flórida e Eric Swalwell da Califórnia.

A data da carta é de 1º de dezembro de 2021 e começa parabenizando Spears e seu advogado, Mathew Rosengart, por suas “vitórias históricas” após o término oficial de sua tutela em 12 de novembro.

Veja também:

Os membros dizem que ficaram “exultantes” quando o pai da artista, Jamie, foi suspenso como seu curador em setembro do ano passado e novamente quando a tutela terminou completamente. A carta ainda reconhece as questões presentes em muitas conservadoras que o caso de Spears ajudou a destacar.

Especialmente preocupante foi a notícia de que, durante anos, você não conseguiu contratar seu próprio advogado para representar seus interesses pessoais e financeiros”, diz, “Outras questões em torno da petição inicial, a eventual permanência da tutela e ser forçada a se envolver em um emprego contra sua vontade, são todas iguais [sic] preocupantes”.

Crist e Swalwell ainda convidaram Britney e seu advogado pessoalmente para se encontrarem com eles no Congresso para “descrever com suas próprias palavras como você alcançou a justiça”, acrescentando que eles “apreciariam aprender mais sobre a turbulência emocional e financeira que você enfrentou dentro do sistema de tutela”.

Na legenda do post sobre o convite, ela disse que recebeu a carta em um momento em que não estava nem perto do estágio de cura em que está agora e que se sentiu ouvida e como se fosse importante pela primeira vez na vida como resultado. “Em um mundo onde sua própria família vai contra você, é realmente difícil encontrar pessoas que entendam e demonstrem empatia”, continuou ela.

https://www.instagram.com/p/CaDKTHyPini/?utm_source=ig_web_copy_link

A artista ainda acrescentou que ela quer “ajudar os outros em situações vulneráveis, levar a vida pelas bolas e ser corajosa”, porém ela ainda não revelou se planeja se reunir com o Congresso no futuro.