BLACKPINK lança o aguardado segundo álbum “Born Pink”

O novo disco vem logo depois do "The Album" lançado em 2020

BLACKPINK / Crédito: YG Entertainment
BLACKPINK / Crédito: YG Entertainment

Após grande espera, BLACKPINK finalmente lançou nesta sexta-feira (16), seu aguardado segundo álbum de estúdio “Born Pink“, no qual teve como lead single, o smash hit lançado em agosto, “Pink Venom“.

O disco possui 08 faixas, incluindo o lead single da nova era lançado no mês passado e “Ready for Love“, lançada anteriormente pelo grupo para uma das parcerias entre o grupo feminino de K-pop e o jogo PUBG Mobile.

Os créditos compartilhados pelo grupo ao mostrarem a tracklist na época, revelam que as integrantes do grupo, Rosé e Jisoo, estão creditadas como são compositoras para a faixa ‘Yeah Yeah Yeah‘.

É a segunda vez que Jisoo recebe crédito de composição para uma música depois de se juntar a Jennie na composição de ‘Lovesick Girls‘ para o primeiro full-álbum do grupo, ‘The Album‘, lançado em 2020.

Tracklist:

  1. ‘Pink Venom’
  2. ‘Shut Down’
  3. ‘Typa Girl’
  4. ‘Yeah Yeah Yeah’
  5. ‘Hard to Love’
  6. ‘The Happiest Girl’
  7. ‘Tally’
  8. ‘Ready For Love’

Ouça o álbum:

A YG disse anteriormente, que o esse segundo álbum do grupo seria o início “um projeto contínuo de grande escala que se estenderá até a segunda metade do ano”, com a revelação ainda de “muita música do BLACKPINK [que] foi preparada durante um longo período de tempo”.

CONFIRA TAMBÉM:

BLACKPINK estende seu recorde histórico no YouTube

Recentemente, o grupo conseguiu estender seu recorde histórico no YouTube como o canal de uma artista musical com mais inscritos na história da plataforma de vídeos, elas conseguiram isso com apenas 6 anos e 3 meses após a abertura.

O grupo chegou na marca de 80 milhões de inscritos, algo inédito para qualquer canal de música no YouTube, anteriormente, BLACKPINK ultrapassou a marca de 70 milhões de assinantes, ultrapassando o cantor canadense Justin Bieber, que está chegando na marca de 69,9 milhões de assinantes atualmente.

O single “Pink Venom“, obteve 90,4 milhões nas primeiras 24 horas de lançamento do videoclipe, sendo a maior estreia não só do BLACKPINK, mas para qualquer clipe feminino na plataforma.

A faixa se encontra em tercerio lugar no ranking de vídeos com mais visualizações em suas primeiras 24 horas na história do YouTube, logo atrás dele vem “How You Like That” também do grupo, que alcançou 86,3 milhões de visualizações em junho de 2020. Depois, ainda vem “Ice Cream” também do Blackpink com Selena Gomez, em quinto lugar com 79,0 milhões de visualizações.

Os dois primeiros lugares na lista ainda são ocupados pelo BTS, que no ano passado conseguiu 108,2 milhões de visualizações para “Butter” nas primeiras 24 horas e 101,1 milhões para “Dynamite” em 2020.