Audiência do VMA 2022 cresce em transmissão ao vivo e online

A audiência subiu em relação ao ano passado quando registrou a menos na história da premiação

Taylor Swift
Taylor Swift

De acordo com os números preliminares da Nielsen e publicados inicialmente no The Hollywood Reporter, a audiência do VMA 2022 cresceu mesmo que moderadamente em transmissão ao vivo e online.

Os prêmios, um pré-show e dois replays no ar tiveram uma média de 3,9 milhões de espectadores em 12 canais a cabo da Paramount Global e na rede de transmissão The CW. Isso representa um aumento de 3,7 milhões para os prêmios de 2021 e programação associada, um ganho de 3% ano a ano.

Medindo em TV, streaming e plataformas sociais, a Paramount diz que os espectadores assistiram a 1,59 bilhão de minutos de conteúdo de VMAs, um aumento de 14% em relação a 1,4 bilhão de minutos um ano atrás. O consumo total cresceu por dois anos consecutivos.

O crescimento total de minutos foi impulsionado por um salto de 79% na visualização nas mídias sociais. Os VMAs registraram 40 milhões de interações sociais, de acordo com a empresa de análise Talkwalker, acima dos 38 milhões do show de 2021 e superando o Super Bowl (pelo segundo ano consecutivo) e o Oscar.

Nicki Minaj e Taylor Swift curtem festa do VMA juntas; confira

O VMA 2022, ocorre no último domingo (28) e reuniu diversas entrelas da música como BLACKPINK, J Balvin, Anitta, Taylor Swift, Nicki Minaj e muito mais. Nicki que foi a grande homenageada da noite com o Video Vanguard Award e Taylor que recebeu o Vídeo do Ano por ‘All Too Well: The Short Film‘, curtiram a festa pós premiação juntas.

As duas estavam juntas dançando na after-party da Republic Records e a rapper não deixou o momento passar sem postar um vídeo delas em seu Instagram: “A grande vencedora da noite é a linda Taylor Swift . Barbs, eu sei que você a ama; todos nós a amamos”.

Nicki foi a primeira pessoa a receber o Video Vanguard desde que outra rapper feminina, Missy Elliott, foi homenageada em 2019, agora ela é a quarta artista do rap a receber a honraria, LL Cool J recebeu em 1997, Kanye West em 2015 e como dito, Missy no ano de 2019.

Ela ainda foi indicada ao VMA este ano para melhor vídeo de hip-hop por “Do We Have a Problem”, com Lil Baby. A mesma já venceu três vezes nessa categoria, o que a colocava empatada com Drake pela maior quantidade de vitórias na categoria, já que venceu agora, assume a liderança isolada.

A rapper performou em um cenário inspirado na Barbie com seus hits, “All Things Go“, “Roman’s Revenge“, “Monster“, “Beez in the Trap“, “Chun-Li“, “Moment 4 Life”, “Super Bass”, “Anaconda” e seu último single, “Super Freaky Girl”.