Xbox Series X|S deve receber frame generation ainda este ano

O FSR 3, que está previsto para utilizar inteligência artificial em 2024, ganha mais atenção com a inclusão do suporte ao Vulkan API e Xbox Series.

Xbox Series X|S deve receber frame generation ainda este ano

A AMD revelou recentemente o FSR 3.1, uma atualização significativa para sua tecnologia de upscaling, FidelityFX Super Resolution. Junto com essa atualização, a empresa também anunciou o suporte ao Vulkan API e Xbox Series. Embora não haja uma data de lançamento confirmada, espera-se que o FSR 3 esteja disponível em 2024.

Com a perspectiva de integração do FSR 3 no Xbox Series, surge a especulação sobre possíveis lançamentos associados. Uma hipótese é que o recurso seja introduzido junto com o lançamento de “Indiana Jones and The Great Circle“, oferecendo uma oportunidade para a AMD e Xbox promoverem conjuntamente o novo jogo.

Apesar de não haver informações específicas sobre essa possibilidade, também se considera que “Senua’s Saga: Hellblade 2” poderia ser uma opção viável. No entanto, como o jogo da Ninja Theory está programado para 21 de maio, pode ser um pouco prematuro para a adição do suporte oficial do FSR 3 no Xbox Series.

O FSR 3, que está previsto para utilizar inteligência artificial em 2024, ganha mais atenção com a inclusão do suporte ao Vulkan API e Xbox Series. A expectativa é que as empresas anunciem o lançamento do recurso com antecedência, possivelmente vinculando-o a grandes lançamentos, como “Indiana Jones and the Great Circle”.

Além disso, o FSR 3.1 traz o Frame Generation, permitindo sua integração com outras tecnologias de upscaling, como o DLSS. Esse recurso pode potencialmente chegar ao Xbox Series ainda este ano, aumentando ainda mais a experiência de jogo para os jogadores.

O FidelityFX Super Resolution 3 é uma tecnologia de upscaling que visa melhorar a taxa de quadros e proporcionar uma experiência mais imersiva aos jogadores. Utilizando informações dos motion vectors do jogo e análise de movimento óptico, o FSR 3 oferece uma solução competitiva ao DLSS da NVIDIA. 

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]