Until Dawn pode ser o próximo jogo PlayStation a chegar no PC

Until Dawn, conhecido por seu estilo cinematográfico com escolhas e consequências, foi o primeiro jogo da Supermassive Games.

Until Dawn pode ser o próximo jogo PlayStation a chegar no PC

O clássico do terror, Until Dawn, lançado em 2015 como um exclusivo para PlayStation 4, está prestes a fazer um retorno assustador no PlayStation 5 e no PC. As informações ainda não confirmadas vêm do conhecido leaker da indústria, “billbil-kun”.

Segundo as informações obtidas por ele, ainda não está claro se o retorno do jogo para a atual geração e PC será na forma de um remake ou remaster. No entanto, é comum esperar um remaster leve, com algumas melhorias gráficas, semelhante ao que aconteceu recentemente com The Last of Us Part II, que chegou ao PS5 na semana passada.

O anúncio oficial do retorno de Until Dawn, mantendo o mesmo nome em sua nova versão, está previsto para ocorrer em meados de fevereiro durante um State of Play da Sony, conforme acredita o insider. Este evento também deve trazer novidades sobre Death Stranding 2.

O processo de portar Until Dawn para o PS5 e PC está em desenvolvimento há pelo menos um ano, de acordo com a fonte não oficial. No entanto, ainda não está claro se o jogo será lançado simultaneamente em ambas as plataformas.

Outra informação intrigante compartilhada por billbil-kun vem de uma fonte não confirmada que afirma trabalhar na Nixxes Software, responsável pelos ports de Spider-Man para PC. Essa fonte não confirmada sugere que os ports de Demon’s Souls e Ghost of Tsushima para PC estão em desenvolvimento. No entanto, vale ressaltar que essa informação ainda não foi confirmada, e é aconselhável manter as expectativas sob controle.

Enquanto os fãs esperam por Until Dawn, também há rumores circulando sobre o desejo de trazer Bloodborne para PC e PS5, com uma versão aprimorada graficamente e melhor otimizada. Embora esses rumores sugiram 2025 como o possível ano de lançamento, nada foi oficialmente confirmado.

Until Dawn, conhecido por seu estilo cinematográfico com escolhas e consequências, foi o primeiro jogo da Supermassive Games a adotar essa abordagem. O estúdio continuou a explorar esse estilo com títulos como The Dark Pictures Anthology: Man of Medan, Little Hope, House of Ashes, The Quarry e The Devil in Me, todos enfatizando uma experiência narrativa envolvente com lançamento em várias plataformas. Ainda que Until Dawn não seja um título first-party do PlayStation Studios, a notícia do retorno certamente empolgará os fãs do título de terror.