Uncharted: Legacy of Thieves ganha comparativo gráfico entre PS4, PS5 e PC

O jogo está disponível para venda no PS4, PS5 e PC.

naughty dog
Reprodução

Finalmente mais um port da PlayStation chegou ao PC. Lançado hoje, Uncharted: Legacy of Thieves traz os elogiados jogos Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted The Lost Legacy, originais do PlayStation 4. Os jogos rodam a 1080p a 30 FPS no console de geração passada da Sony. No começo do ano, a coletânea remasterizada também chegou ao PS5 e, agora com todas as versões disponíveis, um comparativo foi lançado:

Em termos de desempenho, a versão de PC oferece ainda mais ganhos do que os vistos no PS5 que o jogo roda a 4K em 30 FPS ou 40 FPS (para televisores e monitores 120 Hz). Também há os modos 1440p a 60 FPS e 1080p a 120 FPS. No PC, a depender da configuração de hardware, é possível chegar aos 120 FPS em 4K com a ajuda do NVIDIA DLSS 2.

No PC, o teste do jogo é realizado em 4K com configurações gráficas no máximo, e mostra o desempenho utilizando as RTX 4090, 3080, 3070 Ti, 3060 Ti e 3050, oferecendo diferentes setups de consumidores. Como destacado, o autor do vídeo aponta para as melhorias da versão PC nas texturas, sombras e filtros quando os detalhes são observados com maior atenção.

Sobre Uncharted

Nascida em 2007, a franquia Uncharted rapidamente conquistou o coração dos jogadores na era do PS3 fazendo a Naughty Dog se tornar uma das desenvolvedoras mais respeitadas da indústria.

Aliando os estilos da franquia Tomb Raider com uma narrativa aprimorada inspirada em Indiana Jones, a Sony teve um acerto absoluto e um personagem inesquecível com Nathan Drake.

Desde então a franquia já ganhou cinco jogos e um filme estrelado por Tom Holland. Ainda assim, o futuro de Uncharted permanece em silêncio, embora saibamos que a Naughty Dog desenvolvia atualmente três projetos ao mesmo tempo.

O jogo está disponível para venda no PS4, PS5 e PC.