Tomb Raider recebe novo longa animado feito por fãs

Tomb Raider: The Myth of El Hawa é a nova e surpreendente animação do universo de Lara Croft

Tomb Raider: The Myth of El Hawa é a nova animação da franquia.
Novidades para a franquia Tomb Raider

Em 1999, a Eidos Interactive lançou Tomb Raider: The Last Revelation. No final do jogo, Lara Croft ficou presa sob as ruínas de um antigo templo, mas o próximo jogo, The Angel of Darkness em 2003, ignora esse fato e não menciona exatamente como a heroína sobreviveu.

Isso se deve em parte ao desenvolvimento problemático, durante o qual o estúdio teve que cortar uma enorme quantidade de conteúdo. E agora os criadores dos jogos e os fãs da série decidiram preencher essa lacuna e lançar o filme em animação com o nome Tomb Raider: The Myth of El Hawa, dedicado às aventuras de Lara Croft entre os dois jogos.

O roteirista de Tomb Raider: The Angel of Darkness, Murty Schofield, escreveu o enredo do longa, e Jonell Elliot, que dublou Lara em ambos os jogos, contará a história dos bastidores. O diretor e autor da ideia era fã de longa data da série Ash Kaprielov.

Tomb Raider: The Myth of El Hawa será exibido no dia 15 de outubro em Derby, cidade onde foram criadas as primeiras partes da franquia. E em 21 de outubro, a animação aparecerá no YouTube.

Mais Sobre Tomb Raider

O game em pauta é uma franquia de mídia que se originou com uma série de jogos de ação e aventura criada pela empresa britânica de jogos Core Design. Anteriormente propriedade da Eidos Interactive, depois da Square Enix Europe após a aquisição da Eidos pela Square Enix em 2009, a franquia se concentra na fictícia arqueóloga britânica Lara Croft, que viaja pelo mundo em busca de artefatos perdidos e se infiltra em tumbas e ruínas perigosas.

A jogabilidade geralmente se concentra na exploração de ambientes, resolvendo quebra-cabeças, navegando em ambientes hostis cheios de armadilhas e lutando contra inimigos. Mídia adicional foi desenvolvida para a franquia na forma de adaptações cinematográficas , quadrinhos e romances.