Sony pode rebootar Uncharted

O jogo está disponível para venda no PS4, PS5 e PC.

Sony pode rebootar Uncharted
Reprodução

A franquia Uncharted é uma das de maior sucesso para a Sony no PlayStation sempre conseguindo aliar prêmios, boas críticas e, principalmente, muitas vendas. Logo, após a conclusão da saga de Nathan Drake em Uncharted 4, ficava a dúvida de como a japonesa poderia explorar mais da marca em nova iterações. Agora, surge um rumor que a franquia pode passar por um reboot completo.

Informações publicadas pelo portal The Leak confirmam que a Sony desistiu de dar continuidade para a história e agora considera reiniciar a franquia por completo. Até mesmo a Naughty Dog, estúdio responsável pelos jogos, não estaria desenvolvendo o projeto, deixando para uma nova empresa assumir a responsabilidade.

A decisão de reiniciar Uncharted teria sido tomada no início deste ano, mas os primeiros rumores vieram apenas agora. O que as fontes informam é que a Sony tem duas ideias: acompanhar a juventude de Nathan Drake ou trazer um novo protagonista que terá o auxílio de Nathan durante a aventura.

De qualquer forma, nada ainda parece ter sido decidido então é provável que ainda demore muitos anos para sabermos o destino final deste rumor.

Sobre Uncharted

Nascida em 2007, a franquia Uncharted rapidamente conquistou o coração dos jogadores na era do PS3 fazendo a Naughty Dog se tornar uma das desenvolvedoras mais respeitadas da indústria.

Aliando os estilos da franquia Tomb Raider com uma narrativa aprimorada inspirada em Indiana Jones, a Sony teve um acerto absoluto e um personagem inesquecível com Nathan Drake.

Desde então a franquia já ganhou cinco jogos e um filme estrelado por Tom Holland. Ainda assim, o futuro de Uncharted permanece em silêncio, embora saibamos que a Naughty Dog desenvolvia atualmente três projetos ao mesmo tempo.

O jogo está disponível para venda no PS4, PS5 e PC.