Sony divulga seu lineup para a E3 2017 – confira!

A conferência da Sony para a E3 acontece no dia 12 de junho às 22h (horário de Brasília).

A Sony está preparando um verdadeiro show para a E3 2017. E a empresa divulgou o que irá mostrar ao público em sua apresentação. Resumindo, todos os exclusivos para PlayStation serão comentados, além de anúncios surpresas de desenvolvedoras japonesas.

Quem trouxe as informações foi Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment. De acordo com ele, esses são os jogos apresentados na próxima segunda-feira, dia 12:    

  • God of War (Santa Monica Studio)
  • Days Gone (SIE Bend Studio)
  • Spider-Man (Insomniac Games)
  • Gran Turismo Sport (Polyphony Digital)
  • Uncharted: The Lost Legacy (Naughty Dog)

Além disso, Layden prometeu novidades e surpresas de outras produtoras japonesas. Ele não deu pistas sobre quais estúdios seriam e nem o gênero dos games em desenvolvimento por eles, apenas afirmou que “publishers japonesas estão voltando com tudo aos consoles”.

Essas surpresas não são exatamente uma novidade, já que na edição do ano passado da E3 a Capcom subiu ao palco para apresentar Resident Evil 7, pegando todos de surpresa. Final Fantasy XV da Square Enix e o novíssimo Persona 5 (Atllus) também foram apresentados durante conferências da Sony em edições passadas da E3.

Outra parte da apresentação será inteiramente dedicada ao PlayStation VR, cujas vendas estão a todo vapor. A Sony espera tornar o acessório ainda mais popular lançando novos jogos com realidade virtual.

Layden ainda disse que a coletiva poderá trazer vislumbres de empresas third-party, ou seja, empresas que não são “exclusivas” da sony, mas que possuem games campeões de vendas. Como é o caso do FIFA 18 (EA Sports), Call of Duty WWII (ActionVision) e Red Dead Redemption 2 (Rockstar games).

E o Kojima?

Quando perguntado sobre Hideo Kojima, Layden desconversou. Mas pode ser que o produtor da consagrada franquia de Metal Gear Solid apareça para falar de seu novo projeto: Death Stranding. Ainda assim o CEO da Sony lembrou que o game de Kojima usa a mesma engine de Horizon: Zero Dawn e que a Guerrilla Games e o produtor estão em uma sintonia incrível na adaptação do projeto à tecnologia.

A conferência da Sony para a E3 acontece no dia 12 de junho às 22h (horário de Brasília).