Review | MLB The Show 24 aprimora boas ideias do anterior

MLB The Show já está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Review | MLB The Show 24 aprimora boas ideias do anterior

Pegue seu taco de Beisebol e sua luva pois MLB The Show 24 finalmente foi lançado oficialmente, marcando o início não oficial da temporada da Major League Baseball todos os anos. O estúdio de desenvolvimento San Diego Studios esperou até mais perto do lançamento para revelar as grandes atualizações que chegam ao jogo deste ano, já que ele está disponível novamente em plataformas de geração atual e anterior.

Muitos acreditam que isso possa ser um problema, já que outros títulos esportivos começaram a separar as versões, a equipe conseguiu incluir melhorias visuais perceptíveis que ajudam a sentir a diferença em cada jogo. O estúdio acertou também em sua série documental dentro de MLB The Show 24, chamada Storylines, que apresenta duas experiências separadas.

Review | MLB The Show 24 aprimora boas ideias do anterior

Negro Leagues

No ano passado, San Diego Studio introduziu as Storylines na série com uma narrativa sobre as Ligas Negras de beisebol. Esta série documental interativa se desenrola como o Modo de Destaque do WWE 2K, onde há vídeo que conta uma história e uma parte do jogo para jogar para progredir na história. MLB The Show 24 traz de volta uma imersão mais profunda na Liga Negra com a Segunda Temporada, que se concentra em novos jogadores, incluindo uma jogadora icônica da época. A grande mudança com isso e a segunda Storyline é o ritmo e a apresentação. O ritmo do jogo não é exaustivo e se concentra em progredir no modo com desbloqueios do Diamond Dynasty disponíveis. Esta é outra ótima ferramenta de ensino histórico que é executada perfeitamente, deixando os jogadores querendo mais. Os objetivos para progredir na história não tiram a diversão disso, embora algumas progressões ainda estejam ligadas à sorte. Algumas delas são simplesmente conseguir um hit ou uma RBI.

Esse estilo de design é levado para a Storyline de Derek Jeter, enquanto os jogadores progridem através do início de sua carreira nos anos 1990. A única ressalva é que existem mais histórias que serão lançadas em outro momento, mas há uma tonelada de capítulos disponíveis para jogar até o virar do século. Jeter é entrevistado em cenas de corte em um metrô, pois este é o tema da apresentação do modo. Os vídeos históricos e o contraste são fantásticos, possuindo também a capacidade de completar missões secundárias. Essas missões secundárias realmente envolvem outros jogadores do New York Yankees, então a capacidade de arremessar e defender são algumas opções diferentes além de apenas bater. Múltiplos cartões Diamond Dynasty podem ser desbloqueados ao longo do caminho. A única coisa desanimadora é a falta de jogadores reais oponentes, embora alguns estejam lá. Mais ainda, a falta de alguns estádios mais antigos, já que não é tão abrangente jogar no novo estádio de Milwaukee quando é 1995. Fora isso, este modo foi feito da maneira certa e abre as portas para o San Diego Studio no futuro para fazer mais Storylines.

Estrada para a Fama e Modo Franquia, dois dos modos principais recorrentes da série MLB The Show retornam com uma adição significativa que ajuda aprimorar ambos os modos. Em Estrada para a Fama, é possível criar personagens que têm sua própria narrativa que inclui cenas do MLB Network. Tanto homens quanto mulheres podem ser personalizados e o jogo permite uma varredura facial através de um aplicativo. A equipe adicionou o MLB Draft Combine este ano, mas, em última análise, este é o mesmo núcleo que esteve no jogo no passado. Existem algumas opções de feedback do olheiro após cada estágio, mas, em última análise, os jogadores farão treinos de rebatidas e treinos de defesa, estabelecerão suas vantagens e jogarão três jogos de exibição para determinar a posição no draft.

Review | MLB The Show 24 aprimora boas ideias do anterior

A história é sua

Decisões tomadas durante a troca de diálogo podem fornecer impulsos a certas estatísticas ao longo da campanha. Isso traz uma sensação nova para o modo desde o início, já que o Combine é realizado em um estádio real em vez de um campo de ligas menores, mas de forma geral funciona mais ou menos da mesma maneira, embora com algumas mudanças iniciais. A equipe adicionou uma mudança na defesa com momentos de impacto aleatórios, que exigem a conclusão de quick time events para realizar a jogada. Embora haja mais história ao selecionar um personagem feminino para jogar e a opção de exportar o personagem criado para o Diamond Dynasty tenha sido removida, a experiência geral deste modo permanece inalterada.

O mesmo pode ser dito para o Modo Franquia, fora a adição de Entrada de Jogo Personalizada. A série teve algo semelhante a esse aspecto nos últimos anos, mas vai mais a fundo este ano, permitindo mais controle. Os jogadores podem entrar apenas em momentos-chave ou ditar com que frequência a oportunidade de entrar em um jogo aparece. O jogo também mostra quantos jogos serão realmente jogados ao longo da temporada com base no que está selecionado. Houve um pouco de espera, no entanto, se você estiver procurando participar de menos jogos. Isso significa que a temporada passa mais rápido, mas você não estará gerenciando as atividades diárias tanto. O modo ainda anseia por uma opção de jogar menos jogos em uma temporada, algo que a série nunca teve.

O Modo Franquia ainda é tão profundo quanto pode ser com várias opções para jogar, mas novamente é, em última análise, a mesma experiência. A Marcha para Outubro também retorna como uma opção melhor fora do modo principal, mas a adição de Entrada de Jogo Personalizada torna esse modo discutível agora. A Franquia Online ainda não está disponível, mas Ligas Personalizadas estão disponíveis para jogar online. Aqueles que procuram grandes mudanças dentro do Modo Franquia ficarão decepcionados.

Review | MLB The Show 24 aprimora boas ideias do anterior

Colecionáveis históricos

Diamond Dynasty e Outros Modos Para aqueles interessados no modo baseado em cartas, o Diamond Dynasty ainda permanece o modo de carta mais divertido nos jogos esportivos. A experiência, assim como as outras, permanece em grande parte inalterada fora do cancelamento da importação de jogadores criados. Existem novas lendas e jogadores, mas nenhuma mudança real nos modos de jogo. A maioria dos jogadores são cartões descartáveis que podem ser agrupados em possíveis posições no elenco, o que faz com que obter a Edição Deluxe e ter esses pacotes extras seja um desperdício de dinheiro. Muito aqui é acessível sem gastar um centavo, mas a maioria dos oponentes terá cartões de alto nível semelhantes para jogar contra. Vale ressaltar que as pesquisas de logotipo são insuportavelmente lentas para serem classificadas.

Os jogadores também têm a opção de jogar Momentos tanto no Diamond Dynasty quanto fora dele. Os outros principais modos que foram vistos no passado retornarão, incluindo Retro Ball, Home Run Derby, Desafios Semanais e jogos tradicionais Ranqueados Online. Introduzir algo como um Modo de Desafio Extremo visto em jogos de beisebol antigos seria bom ou algo semelhante a isso apenas para agitar as coisas. Fora das Storylines e das poucas adições aos dois principais modos, todo o resto permanece intocado no MLB The Show 24.

MLB The Show 24 ainda é de geração cruzada, o que significa que a progressão visual ainda não é visível. A equipe afirma que foram adicionadas muitas animações e os rostos foram rescaneados, e há uma diferença perceptível. As animações faciais são realistas no título deste ano e isso ajuda a demonstrar emoção e adiciona a  atmosfera geral do jogo. Os recursos ainda estão faltando que possivelmente remontam a anos e, embora a iluminação pareça ter recebido uma melhoria, haveria muito mais potencial aqui se o jogo fosse desenvolvido para hardware de geração atual. O jogo é extremamente fluido, embora ocorram problemas e outros bugs herdados. As colisões são sentidas  no controle DualSense, e a equipe fez um bom trabalho otimizando o jogo para uso com este controle.

Há vários anos temos tido um bug, que mostra o jogador anterior quando um novo jogador entra para bater, então ver os atributos desse jogador requer um arremesso. Isso pode ser apenas um feedback para o batedor anterior, mas é mais importante ver quem será o próximo. O medidor de arremesso também trava quando alguém está na base, o que é estranho. As animações da multidão são animadas e o jogo inteiro é super fluído nos consoles de geração atual. A apresentação e os menus receberam um impulso, mas seria melhor vermos uma opção de transmissão de televisão real, como a MLB Network, retornar. Os corpos dos jogadores carecem de detalhes e variação, assim como qualquer tipo de detalhe na pele e cabelo comprido, embora a física funcione um pouco demais com aqueles com cabelo comprido.

Replicando a Atmosfera com Áudio do som de uma transmissão de televisão continua excelente com murmúrios e ruídos da multidão. Os sons do bastão, especialmente dos bastões de madeira, são satisfatórios por si só. O menor detalhe sonoro que se ouviria em uma transmissão televisiva é representado aqui, embora os comentaristas deixem muito a desejar. Assista a um jogo nos playoffs, especialmente na Fox, e perceba como as equipes de comentaristas adicionam muito mais eletricidade à transmissão nos últimos anos. O combine tem um locutor diferente, mas é principalmente diálogo que se esperaria ao assistir aos treinos. A trilha sonora oferece uma grande variedade de músicas que vão desde ZZ Top até o hip hop moderno.

Review | MLB The Show 24 aprimora boas ideias do anterior

Jogabilidade reformulada

 Ainda há um elemento satisfatório em jogar um grande beisebol com MLB The Show 24. Ainda há muitas maneiras de rebater, arremessar e defender, mas nada de novo foi introduzido. Os QTEs em Estrada para a Fama são a única grande mudança.. O rebatimento parece estar mais focado no beisebol puro, já que um bom número de rebatidas em linha parece mais prevalente este ano com uma redução em home runs, mas isso pode ser apenas o início do jogo. Este ano oferece as regras atualizadas com o relógio de arremesso e o corredor na segunda em entradas extras. O relógio de arremesso será benéfico em jogos online. Quanto ao jogo online, isso permanece inconsistente e, na melhor das hipóteses, ainda tem um atraso na defesa. Está longe de ser perfeito e você precisará se ajustar à forma como isso é jogado.

San Diego Studio se concentrou em algumas adições principais para MLB The Show 24. Adicionando duas Storylines e a forma como isso foi produzido e o ritmo do jogo abre as portas para o futuro. Essas séries documentais sem jogabilidade exaustiva que fornecem recompensas manterão os jogadores ocupados no início, além de aprender sobre a história do beisebol que inclui uma das maiores dinastias de todos os tempos.

Outras mudanças em Estrada para a Fama e no Modo Franquia são perceptíveis na superfície, mas a experiência de ambos permanece inalterada. O mesmo vale para os outros modos que estão aqui. O jogo ainda parece datado, mas a adição de mais animações e a emoção sentida nas animações dos rostos individuais ajudam a melhorar a experiência de cada jogo jogado. É uma ótima adição para a franquia que precisa de poucos ajustes para atingir o ápice.

Agradecemos à PlayStation pela cópia gentilmente cedida para a realização da análise.