Resident Evil 9 pode contar com mundo aberto

Monster Hunter e Resident Evil, as duas maiores franquias da Capcom, acumulam milhões de vendas em todo o mundo

Resident Evil 9 pode contar com mundo aberto

Dragon’s Dogma 2 marca a primeira vez em que o motor gráfico RE Engine é implementado em um mundo aberto. Essa novidade, de acordo com o conhecido leaker Dusk Golem, indica o caminho que a Capcom pode seguir com Resident Evil 9 e Monster Hunter Wilds.

Desde sua estreia em 2017 com Resident Evil 7, o RE Engine tem sido o coração de muitos sucessos da Capcom, incluindo títulos da franquia Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter e Devil May Cry. Sua eficiência e qualidade o tornaram um dos motores gráficos mais renomados da atualidade.

Dusk Golem sugere que a Capcom tende a dar luz verde para três projetos simultaneamente, como fez com Resident Evil 7, o remake de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, todos marcando a adoção do RE Engine. Isso agiliza o processo de produção e otimiza o desenvolvimento.

Os próximos projetos que devem utilizar o RE Engine são Dragon’s Dogma 2, Monster Hunter Wilds e Resident Evil 9, de acordo com o vazamento. Com a expertise da Capcom em criar experiências de mundo aberto, espera-se que esses jogos alcancem novos patamares de imersão e qualidade visual.

Apesar de ainda não anunciado oficialmente, Monster Hunter Wilds promete ser um marco na série, com a Capcom prometendo revelar mais detalhes ainda este ano. Enquanto isso, Resident Evil 9, supostamente encerrando o arco de Ethan, está em desenvolvimento paralelo com RE Village e também deve chegar em 2025.

Para os fãs das franquias, a fidelidade aos elementos essenciais é uma prioridade. Assim como Dragon’s Dogma 2 preserva a essência da série, espera-se que os próximos Monster Hunter e Resident Evil sigam o mesmo caminho, mesmo em escalas mais ambiciosas.

Monster Hunter e Resident Evil, as duas maiores franquias da Capcom, acumulam milhões de vendas em todo o mundo, demonstrando a importância desses títulos no cenário dos jogos eletrônicos e a expectativa que cercam seus próximos lançamentos.