Remake de Uncharted pode estar em produção

Franquia Uncharted não recebe um jogo novo desde 2017 com o lançamento de um título derivado chamado The Lost Legacy.

Remake de Uncharted pode estar em produção

Há fortes indícios de que a famosa série Uncharted está prestes a retornar ao universo PlayStation por meio de um remake. De acordo com Shpeshal_Nick, membro do podcast Xbox Era, a Sony estaria ponderando seriamente a produção de uma versão reimaginada do primeiro capítulo da série, Drake’s Fortune.

Drake’s Fortune, inicialmente lançado para o PlayStation 3, foi o título responsável por apresentar ao mundo personagens icônicos como Nathan Drake, Sully e Elena, conduzindo os jogadores por uma busca emocionante por um tesouro perdido. Embora tenha recebido elogios à época de seu lançamento, o jogo acabou considerado um dos “patinhos feios” da série devido à sua jogabilidade envelhecida e certas decisões de design.

Segundo Shpeshal_Nick, um remake de Uncharted se alinharia com a estratégia mais ampla da Sony. A empresa estaria inclinada a investir em versões reformuladas de seu catálogo clássico como uma maneira de criar jogos que já possuam um interesse garantido do público, reduzindo os riscos associados ao processo de desenvolvimento.

A possível revitalização de Uncharted pode ser apenas o início. O informante sugere que, neste momento, a Sony está planejando remakes ou remasterizações de suas principais franquias. Inicialmente, essa abordagem seria aplicada aos jogos da primeira trilogia de God of War, um projeto que teria recebido aprovação após a bem-sucedida recepção do DLC Valhalla, vinculado a God of War Ragnarök.

Apesar de nem todas as previsões do Shpeshal_Nick se confirmarem, ele acertou ao antecipar todos os jogos apresentados na última transmissão State of Play. Portanto, embora as informações compartilhadas por ele façam sentido, ainda é necessário tratá-las com cautela, uma vez que não foram oficialmente confirmadas.

Rumores sobre o retorno de Uncharted têm circulado com frequência nos últimos anos, abrangendo desde a possibilidade de uma nova série centrada na filha de Nathan até um potencial reboot completo da franquia. O capítulo mais recente da série foi The Lost Legacy, lançado oficialmente em 2017. Desde então, a franquia tem se mantido viva por meio de relançamentos para PlayStation 5 e PC.