PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

O estudo também concluiu que 70,1% da população no Brasil joga videogame ocupando mais tempo no cotidiano do brasileiro.

PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

A era do glorioso PlayStation 4 ainda não chegou ao fim e a Sony tem motivos de sobra para comemorar, pois de acordo com uma nova pesquisa do grupo Game Brasil, o console é o mais popular no país. A pesquisa revela que 36,3% dos gamers têm um PS4 em suas moradias.

Segundo o levantamento feito neste ano, a posse de um PS4 aumentou em 2,2% de 2022 pra cá, mesmo com o iminente fim do suporte por conta do estabelecimento do PlayStation 5 como o novo padrão do mercado. Para a Microsoft, seu console mais popular permanece o Xbox 360, presente em 25,1% dos lares gamers brasileiros. Mesmo sendo um console tão antigo, a pesquisa deste ano registrou um aumento de 0,8% em relação ao ano passado.

Em terceiro lugar vem o PlayStation 5 com 18%. A posse da nova geração de consoles da Sony entre os brasileiros viu um aumento de 3,2% em relação a 2022, diferença essa que foi o suficiente para que o PS2 caísse da terceira para a quarta posição com seus 15,8% de participação.

Os atuais consoles da Microsoft registram menos da metade desses valores. A nova pesquisa aponta para uma preferência maior pelo Xbox Series S (7,1%), mas o console mais forte, o Xbox Series X, fica somente 0,4% atrás (6,7%). O crescimento em relação ao ano passado foi de 1,4% e 1,5%, respectivamente. Já os PCs, depois de subir 3,6% de 2021 para 2023, registrou a mesma porcentagem de queda neste ano, voltando a 58,2% neste ano. O estudo também concluiu que 70,1% da população no Brasil joga videogame.