PES muda de nome para eFootball e se torna gratuito – saiba tudo!

O eFootball será liberado com partidas online e locais gratuitas, incluindo o FC Barcelona, Juventus, FC Bayern, Manchester United e muitos outros.

Pro Evolution Soccer é sucesso absoluto no Brasil, e agora o jogo passará por algumas mudanças.

A Konami renomeou o PES para eFootball, e essa não é a única novidade: o jogo será apenas digital e gratuito para jogar, sendo lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Além disso, uma versão mobile para iOS e Android também será liberada em algum momento, embora a empresa tenha se recusado a comentar qualquer projeto de lançamento para Nintendo Switch.

E o melhor de tudo: todas as versões do jogo terão crossplay habilitado até o fim do ano – embora jogadores mobile precisem utilizar joysticks para rivalizarem seus parceiros em consoles e PC.

A mudança de nome serve para unificar a franquia, já que o mesmo jogo tinha dois nomes diferentes: no ocidente, o título era Pro Evolution Soccer; no Japão, chamava-se Winning Eleven.

O eFootball será liberado com partidas online e locais gratuitas, incluindo o FC Barcelona, Juventus, FC Bayern, Manchester United e muitos outros. DLCs adicionais serão liberadas para venda.

De acordo com a Konami, mais informações sobre o game serão reveladas em agosto.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.