Persona 3 Reload não deve ganhar versão “definitiva”, garante Atlus

Persona 3 Reload já está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series, PlayStation 5 e PC.

Persona 3 Reload não deve ganhar versão "definitiva", garante Atlus

Persona 3 Reload, lançado oficialmente na última sexta-feira (2), marca uma mudança significativa na tradição estabelecida pela Atlus ao longo de mais de uma década na franquia Persona. O gerente de produção, Kazuhisa Wada, afirmou que a desenvolvedora não tem planos de lançar futuras versões revisadas do jogo, tornando esta versão atual a definitiva.

Ao longo dos anos, a Atlus tinha o costume de lançar versões “aprimoradas” de seus principais capítulos, como ocorreu com Persona 3 original que recebeu as versões FES e Portable, Persona 4 teve a edição Golden, e Persona 5 foi expandido com Royal.

Kazuhisa Wada tranquilizou os fãs afirmando que Persona 3 Reload proporciona uma experiência completa. A alteração nessa tradição pode ser justificada pelo fato de que o jogo, por si só, é um remake, representando uma forma aprimorada de uma narrativa que vem sendo contada desde 2006.

Embora a ideia de uma versão aprimorada do RPG tenha sido descartada, há planos de introduzir novos conteúdos por meio de DLCs. O leaker @MbKKssTBhz5 revelou que a Atlus planeja trazer o capítulo conhecido como “The Answer” até o final do ano fiscal, encerrando em março de 2025.

Segundo o insider, os planos de atualizações para Persona 3 Reload seguem uma abordagem semelhante a jogos como Lost Judgement. Isso implica que a SEGA pretende lançar periodicamente novos conteúdos, garantindo uma maior durabilidade e interesse do público em seus títulos.

Se as informações do insider estiverem corretas, o RPG receberá em breve pacotes de DLCs contendo roupas, cosméticos variados e pacotes de músicas, seguindo a tradição da série. “The Answer” é um epílogo adicionado à versão FES do jogo, oferecendo uma continuação à história principal e um novo cenário focado especialmente em combates.