Novo Tomb Raider deve ser revelado ainda neste ano

Novo jogo ainda não conta com previsão de lançamento.

Reprodução

Desde 2018 com o fraco lançamento de Shadow of the Tomb Raider que a popular franquia da heroína Lara Croft está esquecida sem novos jogos. Como a Square Enix decidiu vender a IP junto de seus estúdios ocidentais para a Embracer, é especulado que um novo jogo esteja em produção já há um tempo considerável que, agora, um novo rumor aponta que o game será revelado em 2023.

De acordo com o site Exputer, o desenvolvimento do novo jogo progride muito bem e que os desenvolvedores estão próximos de revelá-lo publicamente. Agora com o final do suporte a Marvel’s Avengers, todo o time de desenvolvimento da Crystal Dynamics está trabalhando no novo título.

Até o momento, a única informação pública do jogo que promete ser o maior da franquia até agora é que ele é criado através da Unreal Engine 5. Nessa nova leva de rumores, também foi dito que haverá uma combinação da Lara Croft da trilogia nova com a personalidade da personagem dos jogos clássicos.

Lara Croft nos Cinemas

O futuro de Lara Croft nos cinemas também está incerto. A MGM acabou vendendo os direitos da franquia Tomb Raider que seguem em leilão entre um lobby de grandes estúdios de Hollywood.

Por enquanto, não se sabe quais estúdios estão no páreo, nem os planos para a franquia no futuro próximo, mas é confirmado que Alicia Vikander não retornará ao papel.

Tomb Raider: A Origem, último filme sobre a personagem, está disponível para streaming no Prime Video.