Novo Lies of P será produzido com a Unreal Engine 5

Lies of P, por outro lado, consolidou sua reputação como um excelente soulslike, sendo até considerado o melhor

Novo Lies of P será produzido com a Unreal Engine 5

O ano passado marcou a estreia impactante da Unreal Engine 5, com títulos notáveis como Remnant 2, Lords of the Fallen e Immortals of Aveum. O ano de 2024 promete mais jogos significativos aproveitando a nova engine, incluindo o altamente esperado Lies of P, conforme indicações das vagas de trabalho na Neowiz.

Segundo informações disponíveis na página de recrutamento do estúdio, o projeto Lies of P ainda está nas fases iniciais de planejamento. A Neowiz enfatiza a intenção de utilizar a Unreal Engine 5 para garantir “gráficos de alta qualidade” e “design de nível com profundidade”.

Embora Lies of P tenha sido originalmente desenvolvido na Unreal Engine 4, o jogo já exibe visuais impressionantes, mesmo sendo criado por um estúdio sem um histórico extenso de grandes títulos. Os ambientes do jogo são notavelmente detalhados, apresentando efeitos visuais convincentes e modelagem de personagens com expressões faciais expressivas.

É válido mencionar que a estreia da Unreal Engine 5 não foi completamente tranquila, com os primeiros jogos enfrentando desafios significativos de otimização, especialmente em suas versões para PC. Entre esses títulos, destacam-se jogos como Ark: Survival Ascended, Stray Souls e Fort Solis.

Os próximos lançamentos significativos que se beneficiarão da Unreal Engine 5 incluem Tekken 8, que já possui uma demo disponível para dar aos jogadores uma prévia do que esperar, bem como Black Myth: Wukong, Senua’s Saga: Hellblade 2, STALKER 2, Avowed, Banishers: Ghosts of New Eden, entre outros.

Lies of P, por outro lado, consolidou sua reputação como um excelente soulslike, sendo até considerado o melhor fora dos desenvolvidos pela FromSofware, graças à implementação exemplar das mecânicas características desse gênero. O jogo provavelmente levará essas características a novos patamares com a utilização da Unreal Engine 5, prometendo uma experiência visual e de design de nível superior.