Nintendo ouviu as reclamações sobre Pokémon Violet & Scarlet

Enquanto rumores circulam sobre um possível novo jogo "Pokémon Legends" e remakes de Pokémon Black & White, resta aguardar o aniversário.

Nintendo ouviu as reclamações sobre Pokémon Violet & Scarlet

Com o lançamento de Palworld, os holofotes voltam para Pokémon Scarlet e Violet, que enfrentam críticas por sua performance e gráficos. Apesar da percepção de que a The Pokémon Company não ouve o público, fontes indicam que a produtora está atenta ao feedback e planeja implementar mudanças.

O jornalista Andy Robinson, do Video Games Chronicle (VGC), revelou em suas redes sociais que a The Pokémon Company está tratando a resposta dos jogadores a Pokémon Scarlet/Violet de forma séria. A empresa está empenhada em evitar que problemas semelhantes ocorram em futuros títulos da série principal de jogos.

Lançados em 2022, Pokémon Scarlet e Violet, que fazem parte da nona geração dos monstrinhos, foram alvo de críticas consideráveis dos fãs do Nintendo Switch. Apesar de receberem expansões substanciais para a história, alguns problemas persistiram sem solução até hoje.

A chegada de Palworld, mesmo em sua versão de Acesso Antecipado, ressaltou as deficiências da The Pokémon Company e da Game Freak, intensificando os debates nas redes sociais entre os entusiastas da nova proposta da Pocketpair e aqueles que continuam a apoiar a Nintendo e outros títulos da franquia.

Apesar da controvérsia que perdura nos próximos dias, Pokémon Scarlet e Violet receberam sua última grande atualização em 11 de janeiro de 2024, proporcionando um epílogo à sua narrativa e encerrando a jornada dos jogadores em Paldea. Embora isso não impeça a Game Freak de introduzir correções no futuro, é evidente que o foco da empresa já se volta para novos projetos, distanciando-se dos títulos lançados em 2022.

Enquanto rumores circulam sobre um possível novo jogo “Pokémon Legends” e remakes de Black & White, resta aguardar o aniversário da franquia em 27 de fevereiro. Tradicionalmente, a empresa anuncia novos títulos nesta data, alimentando as expectativas dos fãs para possíveis revelações em breve.