
Depois de estrelar um spin-off próprio e ser um dos protagonistas de Marvel’s Spider-Man 2, Miles Morales vai passar a ser o principal nome do universo criado pela Insomniac. A roteirista Brittney Morris explicou que o título mais recente mostra uma grande evolução do herói. Enquanto no começo ele está tendo dificuldades em conciliar sua vida pessoal e o combate ao crime, no final ele assume o fardo de cuidar de Nova York e de apoiar Peter quando ele não está em seu melhor momento.
Sem entrar em muitos spoilers, enquanto o final do jogo lançado no dia 20 de outubro passa a Miles Morales o papel de protagonizar uma próxima aventura, isso não significa que Peter não está mais por perto. As cenas presentes nos créditos do título dão inclusive a entender que ele pode ser forçado a “sair da aposentadoria” para combater o crime pelo menos mais uma vez.
“Isso é o que tem sido tão legal sobre escrever uma história sobre dois Spider-Men: eles são ambos fortes, e um deles pode ser forte quando o outro não é. Ao final, Miles está mais confiante e está como ‘sim, eu consigo fazer isso. Quão mais piores as coisas podem ficar depois do que passamos?’”, explicou.
Até o momento, a Insomniac não divulgou maiores detalhes sobre o que reserva para o futuro da série Marvel’s Spider-Man. Enquanto a história mais recente dá diversas brechas para DLCs, ela também prepara o cenário para uma sequência completa que pode trazer novos vilões e o retorno de alguns rostos conhecidos.