Microsoft acha que Activision não faz “jogos obrigatórios” em defesa de compra

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft agora está em análise em diversos órgãos reguladores ao redor do mundo.

Agora, em trâmite em uma agência reguladora da Nova Zelândia, a Microsoft fez uma declaração curiosa para defender a compra polêmica que vem sendo tema de discussão principalmente com a Sony, dona do PlayStation, principal concorrente do Xbox, que se preocupa com o possível monopólio em cima da franquia Call of Duty.

“Com respeito aos videogames da Activision Blizzard, não há nada de único em jogos desenvolvidos e publicados por eles que seja ‘obrigatório’ para empresas rivais de consoles e PC e que possa originar uma preocupação futura.”

A Microsoft também reiterou que não tem interesse em monopolizar Call of Duty e retirar o game da plataforma da Sony.

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É possível ler o documento com as declarações nesta página.

A Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard há alguns meses, divulgando o valor de US$ 68,7 bilhões do negócio.

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