Marvel deve reestruturar estratégia com jogos após fracassos

O próximo grande jogo da editora é o aguardado Marvel's Spider-Man 2 que será lançado ainda neste mês.

Marvel deve reestruturar estratégia com jogos após fracassos

A Marvel parece estar planejando uma mudança em sua estratégia de jogos eletrônicos devido ao desempenho misto de títulos recentes associados à marca. Embora tenha obtido grande sucesso com jogos como “Marvel’s Spider-Man”, outros títulos, como “Marvel’s Avengers“, não conseguiram alcançar o mesmo nível de popularidade.

De acordo com informações de um insider chamado CanWeGetSomeToast, a Marvel está ciente dos desafios enfrentados por seus jogos e está planejando implementar mudanças. Isso inclui a criação de novos títulos, como um jogo do Homem de Ferro desenvolvido pela Electronic Arts e um novo jogo do Pantera Negra pela Cliffhanger Games. Esses jogos fazem parte de uma nova estratégia para a Marvel consolidar sua presença no mundo dos videogames.

Um dos principais problemas que a Marvel enfrenta é a falta de consistência em seus títulos de videogame, já que muitos deles são desenvolvidos por estúdios diferentes. Embora alguns jogos tenham obtido boas críticas, como “Marvel’s Guardians of the Galaxy”, a marca da Marvel foi afetada negativamente por títulos como “Marvel’s Avengers”, que não atenderam às expectativas.

A Marvel está DOLORASAMENTE ciente de como sua divisão de games não está atingindo seu verdadeiro potencial em geral. Houve sussurros de uma mudança interna para o foco da Marvel nos games. O novo Pantera Negra e Homem de Ferro da EA vão ser o começo de um impulso para algo GRANDE”, escreveu.

A Marvel também teve sucesso em jogos para dispositivos móveis, como “Marvel’s Avengers Alliance”, mas está buscando maneiras de criar experiências de jogo mais consistentes e de alta qualidade em todas as plataformas. A série de jogos do Homem-Aranha desenvolvida pela Insomniac Games tem sido um dos maiores sucessos recentes da Marvel no mundo dos videogames. A sequência desse jogo está programada para lançamento em breve, e a Insomniac também está trabalhando em um novo jogo estrelado pelo Wolverine.