Jogos já são produzidos para o próximo Switch

Quanto aos rumores sobre o lançamento do sucessor do Switch, apontam para o ano de 2024, com uma possível revelação

Jogos já são produzidos para o próximo Switch

De acordo com a pesquisa “GDC 2024 State of the Game Industry”, realizada pela Game Developers Conference e que contou com respostas de 3000 desenvolvedores de estúdios indie e AAA em todo o mundo, há indícios de que os estúdios já estão trabalhando no sucessor do Nintendo Switch. A pesquisa revela que aproximadamente 8% dos entrevistados, o equivalente a cerca de 250 pessoas, afirmam estar desenvolvendo jogos com os kits do sucessor do Switch.

Embora 8% possa parecer uma porcentagem modesta, ela representa um indicativo significativo da existência do próximo console da Nintendo. Rumores sobre o “Switch 2” circulam há algum tempo, e a pesquisa agora fortalece a especulação sobre o novo hardware. Apesar de ainda não termos informações oficiais sobre quando a Nintendo anunciará o sucessor do Switch, a ativa participação dos desenvolvedores no desenvolvimento de jogos sugere que um anúncio oficial poderia ocorrer ainda em 2024.

A pesquisa também revela uma imagem que mostra os consoles marcados pelos desenvolvedores. Enquanto PC, PlayStation 5 e Xbox Series estão no topo, a seção final da imagem destaca o “Nintendo Switch successor” com a mencionada porcentagem de 8%.

Embora a pesquisa forneça uma visão sobre o desenvolvimento do sucessor do Switch, não especifica quais estúdios estão envolvidos. O relatório GDC 2024 State of the Game Industry apenas menciona que os respondentes são provenientes de estúdios indie e AAA em todo o mundo.

Quanto aos rumores sobre o lançamento do sucessor do Switch, apontam para o ano de 2024, com uma possível revelação no terceiro trimestre e lançamento oficial no último trimestre. A consultoria Kantan Games, com sede em Tóquio, estima um preço de lançamento na faixa de US$ 400, o que representaria um aumento de US$ 100 em relação ao preço original do Switch, caso essas estimativas se confirmem.