Jogadores apontam que último patch de The Witcher 3 piorou o jogo

A versão definitiva de The Witcher 3 está disponível para PC, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series.

Jogadores apontam que último patch de The Witcher 3 piorou o jogo
Reprodução

A CD Projekt Red está conseguindo repetir o feito abissal da época de lançamento de Cyberpunk 2077: trazer patchs que conseguem piorar ainda mais a experiência do jogo. No caso, a vítima da vez é a versão definitive de The Witcher 3 que virou um verdadeiro pesadelo para a comunidade gamer de PC.

Segundo novos tópicos no fórum da Steam para a comunidade de The Witcher 3, o novo patch, 4.01, lançado ontem, piorou significativamente a performance do game, além de render um novo problema: a ocorrência constante de stutterings, os travamentos períodicos dos frames, interrompendo a jogatina a alguns segundos.

Outro jogador afirma que perdeu muito desempenho, de 65-70 fps em configurações altas para apenas 35 agora. O problema também atinge os donos das novas placas gráficas RTX 40, munidas com o facilitador da DLSS 3 que ajuda a aumentar os frames significativamente.

Quem sofre com os problemas, a única solução é rodar o jogo em DX 11 que desativa nativamente todos os efeitos em ray tracing. Pelo visto, a CD Projekt Red terá que trabalhar em mais patches para deixar o jogo em ordem.

The Witcher 3 definitivo

CD Projekt Red confirmou a notícia ainda em 2020 em um comunicado à imprensa, revelando que a edição de próxima geração de seu RPG de fantasia premiado de 2015 apresentará “uma gama de melhorias visuais e técnicas” no PS5 e Xbox Series X, incluindo tempos de carregamento mais rápidos e visuais aprimorados com ray tracing.

O jogo é a edição completa de The Witcher 3, o que significa que vem com todos os DLCs lançados anteriormente, incluindo ambas as expansões de história substanciais, Hearts of Stone e Blood and Wine. Todos os usuários que já possuem versões anteriores do game poderão atualizar para a versão definitiva de modo gratuito.

A versão definitiva de The Witcher 3 está disponível para PC, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series.