GTA VI só tem versões de PS5 e Xbox Series X|S confirmadas

GTA VI, previsto para 2025, estará disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X|S

GTA VI só tem versões de PS5 e Xbox Series X|S confirmadas

Após divulgar antecipadamente o primeiro trailer de GTA VI, a Rockstar Games confirmou as plataformas de lançamento para o título, excluindo menções ao PC. O jogo, previsto para 2025, estará disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mantendo a tradição da desenvolvedora de lançar seus títulos nos consoles antes de chegar aos computadores.

A decisão da Rockstar segue a mesma abordagem adotada em lançamentos anteriores, como GTA V, que chegou ao PC mais de um ano e meio após sua estreia nos consoles da geração anterior. O padrão também foi observado em Red Dead Redemption 2, que foi lançado para computadores um ano após a versão para PlayStation 4 e Xbox One.

Questionada pelo PC Gamer sobre o comunicado do lançamento de GTA VI, a Rockstar Games limitou-se a afirmar que todas as informações disponíveis estão no comunicado oficial. A decisão da desenvolvedora era esperada, considerando tanto seu histórico quanto a abordagem em relação aos lançamentos anteriores.

O relançamento de GTA V para PlayStation 5 e Xbox Series X|S inclui recursos, como suporte a ray tracing, que não foram transferidos para a versão PC. Além disso, o serviço GTA+, oferecido por assinatura, permanece exclusivo para plataformas de console, proporcionando aos assinantes diversos benefícios no GTA Online, ofertas exclusivas de itens e acesso a jogos do catálogo da Rockstar.

A empresa também é conhecida por confrontar comunidades de modders dedicadas às versões PC de seus jogos, frequentemente alegando violações de direitos autorais ou promoção de ferramentas de trapaça. Dessa forma, a decisão de adiar o lançamento de GTA VI para a plataforma PC não surpreende, frustrando os jogadores que preferem essa plataforma e terão que esperar alguns anos a mais para desfrutar do novo título.