GeForce Now contará com games do Game Pass em acordo de 10 anos com a Microsoft

Ambos os serviços estão disponíveis no Brasil.

GeForce Now contará com games do Game Pass em acordo de 10 anos com a Microsoft
Reprodução

Os assinantes do NVIDIA GeForce Now podem comemorar e muito, pois a NVIDIA firmou um acordo de dez anos com a Microsoft para receber a biblioteca de jogos em seu serviço através do Xbox Game Pass. O acordo inclui até mesmo títulos da franquia Call of Duty, que ainda não pertencem a Microsoft, já que a aquisição da Activision Blizzard ainda está em transição.

A parceria entre as duas gigantes da indústria gamer tornará possível o streaming de jogos do Xbox/PC Game Pass ao NVIDIA GeForce Now através de PC, macOS, Chromebooks, smartphones e TVs. 

“O Xbox permanece comprometido em dar às pessoas mais escolhas e encontrar formas de expandir como as pessoas jogam”, disse Phil Spencer, chefe do Xbox. “Essa parceria  ajudará a aumentar o catálogo de títulos que incluem jogos como Call of Duty, enquanto damos aos desenvolvedores mais formas de oferecer streaming de games. Nós estamos empolgados em oferecer aos jogadores mais maneiras de jogar os jogos que amam”.

“Combinando o catálogo incrivelmente rico de jogos first party de Xbox com a capacidade de alta performance de streaming do GeForce Now, irá impulsionar cloud gaming em uma oferta mainstream que terá apelo aos gamers em todos os níveis de interesse e experiência“, disse Jeff Fisher, vice-presidente senior da divisão GeForce da NVIDIA.

“Através dessa parceria, mais dos títulos mais populares do mundo ficarão agora disponíveis da nuvem a apenas um clique, jogáveis por milhões de jogadores a mais”, complementa o chefe da GeForce.

Sobre o Game Pass

Lançado em 2017, o serviço online da Microsoft, focado em games, prometia ser a “Netflix ou Amazon Prime dos games, ou seja, com uma assinatura mensal os jogadores teriam acesso a uma vasta biblioteca de jogos para download, usando os games como aluguel, enquanto for assinante será possível jogar e baixar à vontade.

Além dos games “grátis”, o assinante tem 20% de desconto em jogos comprados no catálogo da Microsoft e 10% em DLCs.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]