Final Fantasy XVI não deve ser adiado

O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5.

Final Fantasy XVI não deve ser adiado
Reprodução

A antecipação pelo novo episódio da saga Final Fantasy é bastante alta e, com o lançamento marcado para junho deste ano, muita gente teme que a obra acabe adiada por algum motivo, assim como acontece com tantos outros títulos. Com as inúmeras previews que foram publicadas sobre o jogo, diversos detalhes foram revelados em entrevistas com o produtor Naoki Yoshida que prometeu que o jogo não será adiado.

“Eu sei que os jogos de Final Fantasy podem atrasar de última hora. A menos que caia um meteoro no Japão, não haverá atraso”, comenta o produtor. Ele também aproveitou a oportunidade para comentar sobre as polêmicas a respeito da diversidade étnica do título que se passa em uma Europa medieval.

“O que eu gostaria de falar sobre isso é: nós criamos o mundo de Valisthea e a história de FFXVI com muita pesquisa e investigação sobre várias cultura e sistemas de valores de todo o mundo e juntamos tudo em uma narrativa fantasiosa e um mundo com grande respeito e cuidado. Eu pediria aos jogadores que experimentasse FFXVI e vissem com seus próprios olhos a ampla diversidade de valores que nós incluímos na criação do jogo”, disse.

Novas jornadas

Pelo visto, Final Fantasy XVI adotará um tom mais sombrio que o rotineiro da franquia. A história segue o protagonista Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar uma espada mística. Ele é encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix.

Por conta de eventos diversos, Clive acaba trilhando uma jornada de vingança e destruição. O game será lançado em 22 de junho 2023 para PS5. Versões para PC e Xbox Series chegarão posteriormente.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]