Final Fantasy VII Rebirth terá dois modos de combate

Final Fantasy VII Rebirth também surpreenderá os fãs ao se tornar um jogo de mundo aberto.

Final Fantasy VII Rebirth terá dois modos de combate

A Square Enix tem mantido os fãs de Final Fantasy VII Rebirth entusiasmados ao revelar detalhes empolgantes sobre o jogo por meio do Twitter. As últimas informações lançadas dizem respeito ao sistema de combate, que oferecerá diferentes modos, e à variedade de dificuldades para os jogadores escolherem.

Em relação aos combates, Final Fantasy VII Rebirth permanecerá fiel à abordagem adotada na primeira parte do remake, mas com algumas inovações. O modo Ativo de combate permitirá “controle total sobre todos os movimentos, possibilitando a execução avançada de estratégias”, sugerindo um estilo de combate em tempo real.

Por outro lado, o modo clássico “automatiza as ações básicas do personagem, proporcionando tempo para se concentrar na seleção de comandos específicos”. Essa abordagem se assemelha mais aos clássicos JRPGs por turnos, com a exceção de que o personagem realizará ataques melee automaticamente sempre que for sua vez de agir, enquanto o jogador mantém o controle sobre o uso de habilidades especiais, magias e itens.

Embora Final Fantasy VII Rebirth não retorne totalmente aos combates por turnos característicos dos jogos mais antigos, a segunda parte do remake não adotará o estilo frenético de batalha visto em Final Fantasy XVI, que se inclina mais para a ação com sua abordagem hack ‘n’ slash à la Devil May Cry.

Quanto às opções de dificuldade, além dos modos fácil e normal, o jogo apresentará um modo dinâmico. Nesse modo, os inimigos se fortalecem à medida que os personagens do jogador também evoluem. Em contraste com os modos fácil e normal, onde os inimigos mantêm níveis fixos em áreas anteriores, o modo dinâmico promete manter um desafio consistente, independentemente do progresso do jogador.

Final Fantasy VII Rebirth também surpreenderá os fãs ao se tornar um jogo de mundo aberto. Isso permitirá que os jogadores explorem amplamente o mundo do título original, com algumas áreas reservadas para a terceira e última parte do remake. Essas revelações prometem uma experiência rica e diversificada para os entusiastas desta amada franquia.