
A Blizzard Entertainment anunciou que a próxima expansão de Diablo IV, chamada “Vessel of Hatred”, não incluirá classes familiares aos fãs, como o Feiticeiro e o Paladino. A decisão tem como objetivo introduzir os jogadores a “novas formas de jogar” e manter o foco no objetivo central da campanha principal.
O diretor associado, Brent Gibson, explicou em uma entrevista ao GamesRadar+ que a equipe estava comprometida em retornar ao objetivo central da campanha principal de Diablo IV. Ele mencionou que a decisão foi tomada após cuidadosas deliberações sobre como oferecer novas experiências de jogo, mas a prioridade segue em continuar a narrativa estabelecida no jogo base.
Gibson afirmou: “Nós fizemos um bom trabalho ao trazer cinco classes clássicas, os poderes são bem específicos do mundo da fantasia e seguem para onde são importantes. Nós queríamos acertar nisso“. Ele enfatizou a responsabilidade de oferecer novas formas de jogar, o que levou à decisão de explorar algo novo na expansão.
Embora a expansão “Vessel of Hatred” não inclua classes familiares, Gibson não descartou a possibilidade de classes antigas, como o Feiticeiro ou Paladino, aparecerem em futuros conteúdos do RPG. “A equipe conversou bastante e nos sentimos muito responsáveis em oferecer novas formas de jogar, certo? Então, tomamos a decisão de dar sequência a algo novo. Este é o centro de onde estamos trabalhando”, afirmou.
A expansão está programada para ser lançada em Diablo IV ainda em 2024, embora a data exata não tenha sido confirmada pela Blizzard. Mais detalhes devem ser revelados nas próximas apresentações da desenvolvedora. Essa é a primeira das duas expansões já confirmadas para o jogo. Ela trará um novo território e deve seguir a relação de Neyrelle com Mephisto que acabou aprisionado mais uma vez após os eventos do jogo original. A expansão é aguardada com ansiedade pelos fãs.