Em entrevista diretor explica a demora para lançar Kingdom Hearts III

A Square Enix havia aprovado, desde o começo, o longo período de desenvolvimento para o game.

Depois de cinco anos da revelação da continuação da franquia de Kingdom Hearts, os fãs poderão saber um pouco de como está o jogo. O site Dualshockers fez, recentemente, uma entrevista com Tetsuya Nomura, diretor do game. Durante a conversa, Nomura revelou o motivo de tanta demora para lançar Kingdom Hearts III.

Desde o começo, a equipe sabia que seria um longo projeto. O longo período abria a possibilidade de investir o tempo necessário para desenvolver da melhor forma o jogo, além de terem permissão para mudar alguns aspectos ou inserir novos conteúdos.

Decisões do estúdio

Além da programação inicial ser longa, outras escolhas do estúdio colaboraram para o game estar demorando a ser lançado. Logo, fatores como planos da empresa e mudança na engine contribuíram para a demora. Porém o game segue em fase de desenvolvimento.

A Square Enix havia aprovado, desde o começo, o longo período de desenvolvimento para o game. Porém não contavam com pouco staff e o desvio de foco para outros projetos do estúdio. Nomura disse que muitos criticaram a demora em um único projeto, mas que, embora dolorido, foi necessário.

O quanto você está ansioso por Kingdom Hearts III? O que achou das decisões da Square Enix e de Nomura? Deixe nos comentários!