Desenvolvedores confirmam que Unrecord é mesmo um jogo

Unrecord ainda não possui qualquer previsão de lançamento e nenhuma plataforma confirmada.

Desenvolvedores confirmam que Unrecord é mesmo um jogo

Recentemente, a internet ficou repleta de vídeos replicando a gameplay de revelação do jogo chamado Unrecord, totalmente produzido através da Unreal Engine 5. O game viralizou por conta de seus gráficos tremendamente realistas, ultrapassando qualquer limite entre realidade e o virtual. A discussão foi tão tremenda que os jogadores se dividiram acreditando que se tratava apenas de um vídeo normal.

Alguns dias depois de tanta especulação, a equipe de desenvolvimento decidiu responder as alegações dos internautas e confirmou que Unrecord se trata mesmo de um jogo e que tudo o que foi apresentado no vídeo de revelação estará disponível para os jogadores.

Houveram muitas dúvidas sobre a autenticidade do trailer. Este jogo foi desenvolvido na UE5 e o que você assistiu foi capturado do que executamos usando um teclado e mouse. Não será um jogo em VR. Na verdade é um elogio comparar os gráficos dele à realidade, mas felizmente sabemos que o seu foco será totalmente na jogabilidade e no universo que estamos nos concentrando primariamente”, disseram em comunicado.

 “Considerando o alto custo de produção de um jogo eletrônico e nossa reputação global em risco, se Unrecord for uma fraude, será uma fraude extremamente popular. Apesar disso, logicamente não é o caso. Não usamos vídeos reais ou renderização externa à Unreal Engine para a criação de Unrecord. Ele é (sur)real”, disseram respondendo as acusações do jogo ser uma fraude.

Jogo será muito exigente no PC

Qualquer gamer de PC sabe que, ao se deparar com um nível de realismo visual tão absurdo como o de Unrecord, os requisitos mínimos e recomendados para executar o título serão bastante pesados. Os desenvolvedores confirmaram o temor dos gamers e disseram que máquinas com componentes antigos sofrerão bastante.

 “Efeitos realistas não se garantem apenas em contagem de texturas e polígonos, apesar de ser possível experimentar a imersão em máquinas menos poderosas. Ainda assim, não podemos garantir uma otimização perfeita de Unrecord, seria muito presunçoso considerando os desafios que estúdios mais ambiciosos encaram hoje em dia”, dizem.

“Ainda assim, nós cumpriremos com as expectativas e entregaremos ele de acordo com o que prometemos. Porém, é possível que os computadores das gerações mais antigas não tenha uma performance que possa aproveitar completamente o jogo feito na Unreal Engine 5”, prometeram.

Unrecord ainda não possui qualquer previsão de lançamento e nenhuma plataforma confirmada.