CEO da Xbox volta a afirmar que Call of Duty não se tornará exclusivo

Call of Duty: Modern Warfare II está disponível no Playstation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Reprodução

Um dos principais argumentos da Sony para contestar a compra da Activision pela Microsoft é justamente acusar que a dona do Xbox se tornará detentora da exclusividade da franquia Call of Duty. Em conversa com a Eurogamer, mais uma vez o CEO da companhia, Phil Spencer, disse que os jogos continuariam multiplataforma por tempo indefinido.

“Nós não estamos tirando Call of Duty do PlayStation, essa não é nossa intenção. Nossa intenção é não fazer isso enquanto existir um PlayStation por aí para enviar (o jogo). Nosso interesse é continuar enviando Call of Duty para o PlayStation, similar com o que fizemos com Minecraft desde que nos tornamos donos dele”, disse Spencer.

Reforçando seu argumento, o executivo afirma que assim como acontece com Minecraft, que é lançado até nos consoles da Nintendo, o mesmo será feito com Call of Duty. “Nós expandimos os lugares onde pessoas podem jogar Minecraft, nós não reduzimos os lugares. E tem sido bom, tem sido bom para a comunidade Minecraft, em minha opinião, e nós queremos fazer o mesmo quando pensamos onde Call of Duty pode ir com o passar dos anos”, explica o chefe do Xbox.

Por fim, Spencer diz que o mais provável que acontecerá é vermos os jogos da franquia sendo lançados diretamente em seus lançamentos no Xbox Game Pass. Como o serviço é popular e muito elogiado, seria uma enorme vantagem para os fãs da franquia migrarem de sistema.

Activision e Microsoft

O game chega durante as negociações finais da aprovação da compra da Activision pela Microsoft. Atualmente, o acordo da fusão passa por uma revisão detalhada dos orgãos reguladores do Reino Unido e segue sem previsão para o acordo ser finalizado. Há a suspeita que todos os títulos da Activision estarão no Game Pass após a compra ser aprovada.

Call of Duty: Modern Warfare II está disponível no Playstation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]