Call of Duty Modern Warfare III chegará também ao PlayStation 4 e Xbox One

Call of Duty: Modern Warfare III será revelado oficialmente em 17 de agosto.

Call of Duty Modern Warfare III chegará também ao PlayStation 4 e Xbox One

A grande trilogia de Call of Duty Modern Warfare será concluída ainda este ano com a chegada do terceiro jogo. Entretanto, o paradigma dos lançamentos no mercado de games está mudando já que a nova geração de consoles já se consolidou com um número expressivo de vendas.

Por isso, muitos fãs ficaram preocupados com a hipótese do jogo não ser lançado para o PlayStation 4 e Xbox One. Felizmente, para a alegria de muitos, a Activision confirmou que Modern Warfare III será lançado para as duas plataformas, assim cumprindo um suporte de dez anos de lançamentos para ambas. Como os remakes de Modern Warfare seguem uma proposta ainda mais realista para abordar temas e tópicos que foram apresentadas na trilogia clássica, o novo jogo dará continuidade aos eventos tensos do final de Modern Warfare II, lançado no final de 2022.

A Activision Blizzard tem feito bastante mistério sobre Call of Duty: Modern Warfare III e até agora sequer confirmou qual será seu estúdio principal. Provavelmente, o game foi desenvolvido pela Sledgehammer Games, com pouco envolvimento da Infinity Ward – estúdio que desenvolveu a IP Modern Warfare. Conforme o teaser aponta, o jogo trará Makarov novamente como a grande ameaça global que pode incitar uma 3ª Guerra Mundial.

Call of Duty Modern Warfare III será revelado oficialmente em 17 de agosto. O jogo chegará com o preço de US$ 70 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e também no PC. A data de lançamento foi confirmada para 10 de novembro e deve ser um dos maiores jogos do ano. Segundo o Insider Gaming, o novo jogo vai garantir acesso antecipado para sua campanha a partir do dia 2 de novembro para aqueles que adquirirem suas versões mais completas.