Baldur’s Gate 3 ainda sairá para Xbox neste ano

Baldur's Gate 3 é um dos maiores sucessos do ano, mas ainda não chegou ao Xbox Series, somente no PC e PS5.

Baldur's Gate 3 ainda sairá para Xbox neste ano

Baldur’s Gate 3 já está disponível para PC e PlayStation 5, com o lançamento planejado para o Xbox Series X|S em 2023. Embora uma data específica para o lançamento do jogo na plataforma da Microsoft ainda não tenha sido divulgada, o diretor de publicação da Larian Studios, Michael Douse, assegura que os planos do estúdio permanecem inalterados.

“Antes do final do ano é o plano. Isso foi dito algumas vezes, mas pessoas com 33 mil seguidores no Twitter continuam espalhando desinformação por curtidas”, afirmou Douse. Essa declaração foi feita em resposta a um usuário que observou que o RPG ainda não estava disponível na plataforma da Microsoft.

Esses comentários foram feitos em resposta ao contexto da estreia de Marvel’s Spider-Man 2. Douse enfatizou que “desejar o fracasso de um jogo não torna sua plataforma mais forte, mas comprar os jogos que você deseja jogar faz”. Além disso, ele destacou que Baldur’s Gate 3 continua sendo um dos jogos mais vendidos no Steam, mesmo sem ter recebido nenhum desconto desde o lançamento.

Embora a Larian Studios sempre tenha considerado o Xbox Series X|S como uma plataforma para o jogo, a empresa foi transparente sobre as dificuldades que isso representou. Fazer o multiplayer com tela dividida funcionar no Series S era particularmente desafiador, e a Microsoft acabou renunciando a essa funcionalidade.

Em agosto, o CEO da Larian Studios e diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, afirmou que a empresa acreditava que o jogo poderia chegar ao console da Microsoft “entre setembro e novembro”. No entanto, dado o avanço de outubro, parece que o processo levou mais tempo do que o esperado.