Assassin’s Creed Valhalla torna-se primeiro jogo a ganhar um Grammy

Cerimônia ocorreu ontem, dia 5

Assassin's Creed Valhalla torna-se primeiro jogo a ganhar um Grammy
Reprodução

A cerimônia do Grammy 2023, maior premiação do mercado musical do ocidente, aconteceu ontem, 5, e marcou a primeira vez que as trilhas musicais de games integraram a seleção de indicados. Dos cinco indicados, o grande vencedor foi o game Assassin’s Creed Valhalla por conta da DLC Dawn of Ragnarok. A compositora premiada foi Stephanie Economou.

A categoria chamada de “Best Score Soundtrack for Video Games and Other Interactive Media” (Melhor Composição para Video Games e Outras Mídias Interativas), trouxe o jogo da Ubisoft em disputa com os títulos Aliens: Fireteam Elite, Call of Duty: Vanguard, Marvel’s Guardians of The Galaxy e Old World.

“Estou honrada, especialmente porque essa é a primeira vez que a categoria existe. Então isso é grande, é algo grande, e eu me sinto muito validada por essa comunidade e mais do que grata de estar aqui”, disse a compositora. Ela também dedicou o prêmio aos instrumentalistas. . “[…] As principais pessoas que quero agradecer são os músicos, os solistas que fizeram dessa composição o que ela é”, disse.

Uma nova fase de Assassin’s Creed

Durante a Ubisoft Forward, evento no qual a Ubisoft preparou uma longa apresentação sobre seus próximos lançamentos, ficou claro que o foco do estúdio é mesmo sua franquia de maior sucesso atualmente: Assassin’s Creed.

Há quatro jogos sendo desenvolvidos atualmente prometendo levar a franquia a patamares nunca antes vistos sendo Mirage o último jogo a chegar também para as gerações anteriores de consoles.

Assassin’s Creed Mirage chegará aos PlayStations, Xbox Series e PC em algum momento de 2023.