A Ubisoft, mesmo após o retorno às raízes com Assassin’s Creed Mirage, está comprometida em inovar e explorar novos caminhos para a franquia em futuros lançamentos. Informações recentes apontam que Assassin’s Creed Red, o próximo jogo da série, buscará inspiração em elementos de gameplay presentes em títulos como Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring.
De acordo com o insider confiável j0nathan, o jogo apresentará um mapa significativamente maior do que o de Assassin’s Creed Valhalla. Entretanto, a área explorável não atingirá as dimensões vistas em Odyssey, e a quantidade de marcadores no mapa será limitada, proporcionando uma experiência mais imersiva.
A Ubisoft tem explorado a limitação de indicadores desde Odyssey, mas nunca abandonou completamente essa mecânica na série. Uma adição notável em Assassin’s Creed Red será a introdução de inimigos com uma nova “barra de postura”, que precisará ser quebrada antes que danos significativos possam ser infligidos.
Com previsão de lançamento para 2024, o jogo promete inimigos mais agressivos e poderosos do que nos capítulos anteriores, visando eliminar a percepção de combates superficiais na franquia. Os protagonistas, Naoi e Yasuke, trarão conjuntos únicos de habilidades, com Naoi sendo uma shinobi especializada em ataques furtivos, utilizando sinos, bombas de fumaça e kunais.
Para aprimorar a movimentação pelos ambientes, o jogo contará com um gancho, e um sistema de recrutamento de espiões será implementado. Essas mudanças sugerem uma abordagem mais desafiadora e estratégica para o gameplay, prometendo uma experiência renovada para os fãs de Assassin’s Creed.