Assassin’s Creed Mirage preservará mecânicas clássicas de stealth

Assassin’s Creed Mirage chegará aos PlayStations, Xbox Series e PC em algum momento de 2023.

Assassin's Creed Mirage preservará mecânicas clássicas de stealth
Reprodução

2023 marcará o retorno da franquia Assassin’s Creed com o aguardado Mirage, trazendo mais aventuras de Basem após os acontecimentos de Valhalla. Agora, em entrevista ao GamesRadar, Stéphane Boudon, diretor criativo do game, disse que o novo título terá as mecânicas de stealth já conhecidas e mapas mais densos como eram nos primeiros jogos da saga.

De acordo com o diretor, o jogo se comportará de modo similar ao Assassin’s Creed Unity. Já em relação ao stealth, a produção vai aprimorar mecânicas consagradas da série.

“Sobre se misturar com a multidão, por exemplo, nós tomamos uma abordagem mais sistêmica. Em AC 2, você poderia ver o padrão de um grupo, era incrível na época, mas era um pouco artificial. Com o caos e a vibração da Bagdad que queremos, um sistema assim não caberia, então miramos em um sistema mais orgânico, um pouco como em Unity, onde você se mistura automaticamente quando tem três pessoas ao seu redor. É mais difícil dominar e menos previsível, mas bem mais imersivo”, afirma.

“Para o stealth, nós também refizemos as ferramentas de stealth e suas evoluções. Alguns deles são as ferramentas que você já conhecem bem (bomba de fumaça e facas de arremesso), mas a equipe trabalhou em upgrades específicos que permitirão reinventá-los para caber perfeitamente em seu estilo de jogo”, explica o diretor.

“Isso significa para nós mais oportunidades de gameplay, mais interações entre sistemas, mais profundidade. Também significa detalhes incríveis e imersivos para Bagdá como um dos personagens principais de Mirage”, complementa ao falar da cidade de Bagdá, escolhida como o local principal da obra.

Uma nova fase de Assassin’s Creed

Durante a Ubisoft Forward, evento no qual a Ubisoft preparou uma longa apresentação sobre seus próximos lançamentos, ficou claro que o foco do estúdio é mesmo sua franquia de maior sucesso atualmente: Assassin’s Creed.

Há quatro jogos sendo desenvolvidos atualmente prometendo levar a franquia a patamares nunca antes vistos sendo Mirage o último jogo a chegar também para as gerações anteriores de consoles.

Assassin’s Creed Mirage chegará aos PlayStations, Xbox Series e PC em algum momento de 2023.