Wonka: Timothée Chalamet se inspirou em versões de Johnny Depp e Gene Wilder?

Wonka de Gene Wilder, Timothée Chalamet e Johnny Depp
Wonka/Timothée Chalamet (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Timothée Chalamet está se preparando para fazer sua grande estreia em um musical para às telas como um dos personagens mais excêntricos e icônicos da cultura pop, no aguardado Wonka, figura já vivida anteriormente nos cinemas por grandes nomes como Johnny Depp e Gene Wilder. Mas afinal, o atual intérprete se baseou nas versões passadas?

Embarcando na jornada prelúdio do inventor e chocolateiro em ascensão, em entrevista para à revista GQ, o astro respondeu se baseou sua versão de Willy nas interpretações anteriores do personagem em A Fantástica Fábrica de Chocolate, revelando que prefere fazer algo original, do que soar algo como uma “imitação”.

“Teria sido muito fácil fazer uma imitação de Johnny Depp ou Gene Wilder, e eu teria sido horrível [se eu tentasse isso]. Porque as pessoas que o interpretaram antes são brilhantes e cativantes, e fizeram performances maravilhosas e adoradas. Então, realmente o desafio é se destacar depois do alto nível de interpretação que esses atores deixaram em seus legados.”

Com direção a cargo de Paul King, além de Timothée Chalamet se arriscando em seu primeiro papel musical, o elenco do novo título ainda é formado por grandes nomes como Hugh Grant, a vencedora do Oscar Olivia ColmanSally Hawkins e entre outros. Wonka segue com estreia marcada para os cinemas em 14 de dezembro de 2023.