[vc_row][vc_column][vc_column_text]A gente preparou pra você um resumo do terceiro capítulo da sexta temporada de Game of Thrones que foi ao ar ontem, às 22h, pelo canal a cabo HBO.
Vale lembrar que o resumão do capítulo de ontem pode conter SPOILER, por isso, antes de ler tenha certeza de que está disposto a saber sobre isso.
Abaixo você confere!
Game of Thrones | Episódio 3 Temporada 6
– De volta ao passado
O místico Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) continua viajando ao passado e aprimorando seus poderes junto ao corvo de 3 olhos. Em sua última viagem, Bran vê seu pai participando de uma luta épica do passado e percebe que alguns fatos haviam sido escondidos da história contada no reino. Bran acaba gritando por seu pai, fazendo-o parar imediatamente, como se o seu pai pudesse ouvi-lo. O corvo remove Bran do passado e o trás de volta ao presente, o repreendendo sobre seu comportamento e curiosidade.
A cada episódio, Bran é apresentado com uma peça chave para o futuro de Game of Thrones. Mas o que vem chamando mais atenção do publico, é a sua aparência. Em 1 ano, o menino cresceu absurdamente! Infelizmente esse é um risco que toda série com crianças corre.
Já tivemos outras séries que passaram pelo mesmo problema como: Walking Dead e LOST. Além de estar fisicamente maior, Bran aparece de cabelo mais curto, deixando as mudanças de seu rosto ainda mais visíveis. É um pouco estranho o garoto entrar na caverna menino de cabelo comprido e sair adolescente e de cabelo cortado. Sim, é um detalhe pequeno, mas que poderia ter ajudado a diminuir o impacto da mudança e dar um seguimento lógico da história. Vale ressaltar, que se o ator continuar a crescer nesse ritmo, Hodor terá cada vez mais trabalho para carregá-lo. Força Hodor!
– A rainha presa ao seu passado
Após ter se distanciado de seu reino, Daenerys (Emilia Clarke) deixa o papel de prisioneira e volta a fazer parte do grupo de Dothraki, isso depois de ter sido reconhecida como ex-esposa de Khal Drogo. Enquanto busca uma forma de sair dessa situação, o seu reino continua sob ameaça dos Filhos da Harpia.
– O poder da palavra
Lord Varys (Conleth Hill) demonstra todo o seu poder de manipulação e persuasão, ao chamar a traidora do reino para uma conversa. Dando a ela, a chance de contar informações confidenciais dos Filhos da Harpia, em troca de um saco imenso de prata e passagens de fuga para ela e seu filho. Lord Varys tem sucesso em sua proposta e consegue obter o nome dos reinos vizinhos que estão financiando os Filhos da Harpia.
– A família real perde o seu poder
Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau)e Cersei Baratheon (Lena Headey) chegam até a reunião do pequeno conselho e são confrontados pelos novos integrantes. A nova cúpula somente surgiu por causa da ausência da Rainha Mãe em seu tempo de prisão, e agora tentam manter Cersei Baratheon afastada das decisões reais, já que a rainha atual continua presa.
– O Rei sem poderes x Fé militante
O Rei Tommen (Dean Charles Chapman) toma coragem e vai até o líder da Fé militante pedir explicações sobre as punições aplicadas a sua mãe. Porém em pouco tempo, o líder usa da sua lábia para persuadir o jovem Rei. Um fato curioso que não é explicado no 3º episódio, é sobre o encontro de Jaime Lannister e o líder da Fé militante, ocorrido no 2º episódio. O líder sabe que Jaime Lannister é o pai de Tommen, sendo assim, ele também deveria ser punido por incesto, igual a sua amada Cersei Baratheon. Será que a série deixou passar esse furo passar ou o líder da Fé militante só gosta de punir mulheres?
– “A garota não tem um nome”
Depois de mendigar pelas ruas e de reconquistar a confiança de seu mestre. Arya (Maisie Williams) segue seu duro treinamento, levando surras de bastão até levar suas habilidades de luta à perfeição. Como resultado de seu bom comportamento, sua visão é recuperada como já era previsto. O mistério que gira em torno do mestre das várias fáceis é sem duvida um dos pontos mais fortes da série.
– Lord Ramsay
Após levar a esposa de Roose Bolton e seu filho, para servir de comida aos cachorros, em uma cena de embrulhar o estomago. Lord Ramsay (Iwan Rheon) recebe o Lord Umber, que busca por aliados para uma possível luta contra John Snow, que agora tem os selvagens como aliados. Lord Umber se recusa a se curvar a Ramsay, porém o presenteia com o Rickon Stark. O que o cruel Ramsay será capaz de fazer tendo Rickon em sua posse? Uma grande batalha está por vir!
– John Snow VIVE
Depois da morte ter sido dada como certa, John Snow (Kit Harington) volta das cinzas (no melhor estilo armadura de Fênix). E confirmando as noticias de que o novo John Snow teria sua personalidade modificada, o personagem vence seu sentimento de piedade e leva os traidores a forca. Em seguida, o mesmo renuncia ao seu cargo de líder do Castelo Negro. Onde tudo leva a crer, que John Snow irá em direção do Norte com os selvagens, seguindo a conversa que teve com Lord Stannis Baratheon (Stephen Dillane) no passado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]