Vai voltar? Diretor de Animais Fantásticos aborda futuro da franquia

David Yates lança dúvidas sobre franquia bruxa

Grindewald, Newt e Dumbledore em Animais Fantásticos
Animais Fantásticos (Reprodução: Warner Bros)

A franquia Animais Fantásticos parece ter sido definitivamente cancelada após o fiasco em bilheterias e críticas negativas de Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da saga, até o próprio diretor dos filmes, David Yates, lançar um depoimento recente sobre uma potencial retomada com os já planejados cinco filmes para a história de Newt Scamander.

Ao participar recentemente do podcast Inside Total Film, o famoso cineasta que por assumir produções da saga bruxa desde os longas originais de Harry Potter, afirma que nem tudo pode estar perdido para a nova franquia, já que a Warner Bros. está dando apenas uma pausa em seus planos para o universo (via Screen Rant).

“Com Animais Fantásticos, está tudo paralisado. Fizemos esses três filmes, o último durante a pandemia, e foi muito divertido, mas foi difícil [a recepção]. Estamos orgulhosos com Os Segredos de Dumbledore, mas quando foi lançado para o mundo, só precisávamos parar, fazer uma pausa e ir com calma. […] Tenho certeza que em algum momento estaremos de volta. Mas sim, não falei com a Warner sobre isso. Estamos nessa pausa e é ótimo.”

Lançado em 2022, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore arrecadou cerca de US$ 407 milhões em sua bilheteria global, contando com Eddie Redmayne retornando como Newt, Jude Law como o jovem Dumbledore, Mads Mikkelsen substituindo Johnny Depp como Grindewald e entre outros. Os três filmes da franquia estão disponíveis no HBO Max.