“Um Ano Inesquecível: Verão e Outono” ganha data de estreia oficial no Prime Video

Os dois filmes estreiam no próximo mês separadamente.

Um Ano Inesquecível
Divulgação/Prime Video

Nesta quarta-feira (17), o Prime Video divulga a data oficial dos dois filmes de “Um Ano Inesquecível”. A nova saga de filmes é uma adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças, Paula PimentaBruna Vieira e Babi Dewet. Os primeiros longas publicados serão Verão e Outono.

O elenco contará com grandes artistas como Iza, Gabz, Juliana Alves, Maitê Padilha, Letícia Spiller e entre outros. Ainda não uma data de estreia oficial, mas os telespectadores estão ansiosos com a novidade que tem sido produzida desde 2021 pelo Amazon Studios.

Os filmes serão exibidos em mais de 240 países e estreiam oficialmente no streaming ainda neste ano. Os leitores estão ansiosos com a nova adaptação que promete ser um grande sucesso nacional e internacional na plataforma de streaming.

“Um Ano Inesquecível: Outono”, com Lázaro Ramos na direção, estreia em 9 de junho. Já o filme “Um Ano Inesquecível: Verão”, dirigido por Cris D’Amato, chega no Prime Video em 2 de junho.

Saiba quais são os quatro filmes de “Um Ano Inesquecível”

Os longas são baseados no livro, que é uma colaboração de quatros escritoras brasileiras famosas: Thalita RebouçasPaula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet“Um Ano Inesquecível – Outono” conta com a direção de Lázaro Ramos e é baseado no conto de Babi Dewet. A obra musical tem como plano de fundo a famosa Avenida Paulista. A escritora revela que conseguiu trazer detalhes da obra literária para a produção, por ter contato com os leitores. Inclusive ela disse que uma cena quase não entrou na edição final, mas ela pediu para colocar por ser muito amada pelos fãs.

“Um Ano Inesquecível – Primavera”, é baseado na história de Bruna Vieira. A trama envolve a jovem Jasmine, uma garota fofa, autêntica que está concluindo o Ensino Médio, como afirma a escritora. Ela tem muitos problemas com matemática nos estudos, por conta disso ela começa a estudar a parte com o colega Davi, um aluno pragmático que ensina além da matemática para Jasmine. Juntos eles vivem uma história fofa, com descobertas e reviravoltas.

O filme Inverno tem a história escrita por Paula Pimenta e mostra Maitê Padilha no papel de Mabel, em uma aventura envolvendo os dramas da juventude e uma mudança radical, que leva a personagem a se encantar mais ainda pela patinação no gelo.

E por fim, o filme Verão que é baseado no conto de Thalita Rebouças que mostra detalhes do Carnaval brasileiro em uma história contagiante com Lívia Inhundes e Micael Borges. A escritora revela a emoção de poder dar vida a uma trama tão singular e repleta de características unicamente brasileiras.