“Tu-dum” de abertura da Netflix ganha versão incrível estendida para os cinemas

E quem fez foi ninguém menos que Hans Zimmer.

 

Reprodução/Internet

O “tu-dum” que toca antes das produções originais da Netflix, ou quando você abre o aplicativo, é instantaneamente reconhecível – e provavelmente ainda mais se você tiver ficado isolado nos últimos meses.

Mas com apenas três segundos de duração, não é épico o suficiente para um lançamento nos cinemas… então o lendário Hans Zimmer veio para apimentá-lo.

Embora os cinemas não estejam operando agora em muitas partes do mundo, o serviço de streaming vem lançando filmes originais selecionados em cinemas desde 2018 e está claramente procurando dar uma melhorada na sua apresentação.

Os lançamentos nos cinemas são parte de uma batalha contínua entre a Netflix e a indústria cinematográfica mais tradicional, após tentativas de impedir que a Netflix e outros filmes feitos para streaming sejam elegíveis ao Oscar.

A versão de Hans Zimmer do efeito sonoro clássico da Netflix é tão cinematográfica quanto você poderia esperar. Ele constrói um tema orquestral elevado, antes de deixar cair o “ta dum” bem no final.

Confira:

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.