“Call Jane” ganha trailer oficial com destaque para Elizabeth Banks

O filme estreia em breve nos cinemas.

Call Jane
Reprodução/Internet

“Call Jane” ganha o primeiro trailer oficial nesta terça-feira (16). A trama é estrelada por Elizabeth Banks, também conhecida por “As Panteras” e “A Escolha Perfeita”. A prévia mostra uma trama baseada em histórias reais, sobre um grupo de mulheres que lutam por direitos abortivos.

A história mostra o caso de uma mulher que descobre a organização Jane, após descobrir que sua gravidez de risco pode levá-la a morte. Após realizar o procedimento e conhecer outras histórias, ela se arrisca na tentativa de defender uma causa proibida.

Confira o vídeo:

Saiba mais sobre “Call Jane”

O longa é dirigido por Phyllis Nagy, a partir de um roteiro escrito por Roshan Sethi e Hayley Schore, que também são conhecidos pela famosa série “The Resident”. A história do filme se passa nos Estados Unidos, especificamente em Chicago nos anos 1968.

Inspirada em fatos, a história mostra a trajetória de Joy, uma mulher que decide tomar uma decisão drástica após descobrir que sua gravidez é de risco. Mesmo com o aborto recusado em uma clínica masculina, ela encontra a Jane, que na verdade é uma instituição de mulheres que lutam pela saúde da mulher e por um meio saudável de realizar tal procedimento.

O elenco de “Call Jane” conta com Sigourney Weaver e Wunmi Mosaku. O filme estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 28 de outubro e deve chegar em uma data aproximada no Brasil.