Tokyo Game Show 2020 é cancelada devido ao coronavírus

Evento aconteceria em setembro e deve ganhar versão online.

Os organizadores da Tokyo Game Show anunciaram que o evento deste ano foi cancelado devido à pandemia do COVID-19.

A TGS 2020 aconteceria de 24 a 27 de setembro no centro de convenções Makuhari Messe, nos arredores de Tóquio, mas agora há planos de realizar um evento online.

É a primeira vez que a TGS é cancelada desde o início em 1996, mas as notícias não surpreendem ninguém. Praticamente todos os eventos de jogos pessoais deste ano foram excluídos do calendário, incluindo a E3 e a Gamescom, os maiores shows nos EUA e na Europa, respectivamente.

A TGS 2020 provavelmente chamaria mais atenção do que o comum por causa de seu status como a última grande feira comercial antes do lançamento dos próximos consoles de próxima geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

Ambos os sistemas estarão à venda nesta temporada de festas de fim de ano, mas as oportunidades de vê-los pessoalmente antes do lançamento provavelmente serão mais limitadas do que o habitual.

A Microsoft já iniciou seu ciclo de promoção on-line para a Série X, exibindo alguns dos primeiros jogos em execução no novo hardware. A Sony tem sido mais silenciosa, até agora apenas revelando o logotipo e as especificações do PS5.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.