‘Sonic 2’: data de estreia, elenco e o que podemos esperar da história

Ainda não temos muitas informações, mas unimos tudo em um só lugar para você.

Mesmo depois de ter sido quase um fracasso enorme por um conjunto de dentes assustadoramente humanos, a adaptação cinematográfica do amado mascote da Sega foi um sucesso tanto entre os fãs dos jogos quanto nas bilheterias.

Embora os críticos achem que há espaço para melhorias, o design compacto do próprio Sonic e o elenco agradável de personagens humanos foram suficientes para que o filme declarasse a rara adaptação bem-sucedida de videogame.

Depois de alguns meses de especulação, a Variety confirmou que Sonic: O Filme 2 está oficialmente a caminho do retorno do diretor Jeff Fowler.

No primeiro filme, somos apresentados a Sonic (Ben Schwartz), um ouriço alienígena que usa um anel de dobrar dimensões para viajar para a Terra. Uma vez lá, ele é perseguido pelo malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey), que quer aproveitar a velocidade supersônica de Sonic para usar em seus experimentos de robótica. Sonic se une a Tom (James Marsden) e sua esposa Maddie (Tika Sumpter) para escapar das tentativas cada vez mais ameaçadoras do Dr. Robotnik de capturar o ouriço.

O filme foi divertido e fez justiça aos jogos, mas também deixou muito espaço para se tornar maior e melhor com uma continuação. Agora que sabemos que uma está a caminho, vamos nos aprofundar no que sabemos sobre a data de lançamento, elenco e trama do próximo filme.

O anúncio oficial de Sonic 2 é uma notícia bem-vinda para os fãs do icônico demônio da velocidade azul. No entanto, o anúncio em si é apenas isso e, a partir de agora, o filme ainda não começou a produção. Devido aos atuais atrasos na indústria cinematográfica, também não espere que as filmagens comecem tão cedo.

Então, quando podemos esperar que a sequência do Sonic chegue aos cinemas? Infelizmente, nesta fase, é uma incógnita.

A produção do primeiro filme começou em setembro de 2018 (via Vancouver Island Free Daily). O filme foi originalmente programado para ser lançado em novembro de 2019, dando ao filme uma reviravolta de um ano desde o início da fotografia principal a ser lançada.

É claro que Sonic: O Filme acabou sendo adiado depois que o trailer original recebeu uma quantidade esmagadora de críticas direcionadas ao design do personagem. Se presumirmos que os cineastas têm o design do Sonic na sequência, poderíamos estar olhando para uma reviravolta de um ano para a sequência.

Isso significa que o filme poderá ser lançado no final de 2021, mas parece mais provável que esperemos até 2022 ou 2023.

Um dos maiores pontos fortes de Sonic: O Filme foi o seu elenco. Ben Schwartz é fã dos jogos originais do Sonic, o que ele demonstra em sua enérgica performance vocal como ouriço titular. Jim Carrey foi deliciosamente desequilibrado como o vilão Dr. Robotnik, enquanto James Marsden e Tika Sumpter forneceram o equilíbrio certo de humor e coração como os despretensiosos aliados humanos de Sonic.

Ainda não foram feitos anúncios de elenco para a sequência, mas esperamos que esses quatro atores principais voltem para a sequência. Se outros atores coadjuvantes vão retornar, como Adam Pally e Natasha Rothwell, provavelmente dependerá da trama e do cenário da sequência.

Outro grande ponto de interrogação é se Colleen O’Shaughnessey será a voz de Tails. O personagem foi apresentado em uma breve cena pós-créditos (mais sobre isso em um minuto), e O’Shaughnessey, uma atriz veterana que interpretou Tails em uma variedade de videogames do Sonic, realizou o diálogo limitado do personagem.

O filme criou Tails para desempenhar um papel maior no próximo filme, mas permanece a questão de saber se O’Shaughnessey continuará a dublar o personagem ou pretendem contratar uma estrela de grande nome para o papel.

Uma queixa que alguns críticos apresentaram contra Sonic: O Filme foi que ele foi muito leve na trama. O filme serviu em grande parte como um exercício de construção do mundo e como uma introdução aos seus personagens. No entanto, o final do filme lançou as bases para o lançamento de uma sequência com apostas muito mais altas do que o primeiro filme.

Dependendo de como você vê as coisas, na verdade existem dois finais para Sonic the Hedgehog. O primeiro vê o Dr. Robotnik depois que ele foi explodido em um planeta cogumelo por Sonic. Embora ele esteja vivendo em exílio extremo, o cientista louco parece determinado a escapar de sua prisão de fungos intergalácticos e retornar à Terra, deixando a porta aberta para seu retorno na sequência.

O verdadeiro final do filme vem na forma de uma cena pós-créditos. Vemos outro portal circular aberto perto de Green Hills, e Tails, que os fãs dos jogos reconhecerão como um dos aliados mais próximos de Sonic. Depois de verificar algum tipo de dispositivo GPS, Tails diz:

“Se essas leituras são precisas, ele está aqui. Eu o encontrei. Só espero que não seja tarde demais”, antes de voar para encontrar Sonic.

Enquanto nenhum final fornece evidências conclusivas do que podemos esperar da sequência, eles estabelecem que o Dr. Robotnik estará de volta e ainda mais desequilibrado, e que Tails terá um problema de altos riscos com o qual precisa da ajuda de Sonic. Quanto aos detalhes, provavelmente teremos que esperar até Sonic the Hedgehog 2 chegar aos cinemas.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.