Roteirista original de Os Vingadores revela críticas à Joss Whedon: “um babaca”

Filme está atualmente disponível no Disney+

Vingadores na batalha de Nova York
Os Vingadores (Reprodução: Walt Disney Studios)

Lançado em 2012, Os Vingadores foi um verdadeiro sucesso da Marvel Studios, marcando o fim agridoce da Fase 1 da casa de ideias para às telonas. E embora parte do trabalho se deva a visão de Joss Whedon, atualmente, sabe-se que o diretor não é uma das pessoas mais admiráveis de Hollywood, e carrega grandes críticas por trás de seu trabalho.

Como por exemplo, o fato do cineasta ter excluído completamente Zak Penn, roteirista original de Os Vingadores, quando foi contratado para assumir a cadeira de direção. O escritor contou seu relato para o novo livro de Joanna Robinson, MCU: The Reign of Marvel Studios, chamando Joss Whedon de “má pessoa” (via Heroic Hollywood).

“Conversei com todos os diretores que estavam cotados, e ele não estava nessa lista. Ouvi dizer que ele mesmo iria reescrever o roteiro. Ele nem quis se encontrar comigo para discutir. Ele apenas me disse: ‘Não, não é estranho para mim. Estou reescrevendo o que você fez’. Estava aparente que ele não tinha interesse algum em me envolver no filme. Eu acho que ele é um babaca. Uma má pessoa.”

https://twitter.com/Unphiltereddd/status/1716993363059359829

No final, Joss Whedon acabou creditado como diretor e roteirista de Os Vingadores, longa que arrecadou quase US$ 1,6 bilhão em sua bilheteria ao redor do globo. Sua carreira como diretor acabou prejudicada após relatos das estrelas ao qual trabalhou, além de estar no centro do set tóxico de Liga da Justiça (2017), e se encontra afastado de Hollywood.