Rosamaria Murtinho planeja voltar a atuar em preparação para os 90 anos

Rosamaria Murtinho pretende voltar a atuar em celebração de aniversário.

Rosamaria Murtinho
Rosamaria Murtinho vai completar 90 anos na próxima semana – Foto: Reprodução

Rosamaria Murtinho é conhecida por protagonizar em diversas novelas brasileiras e estará completando 90 anos na próxima segunda-feira (24/10). Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz planeja voltar a atuar em comemoração a nova data.

Em breve, a artista pretende voltar a trabalhar, mas, por enquanto, é possível vê-la atuando na primeira versão de “Pecado Capital”, no ar no Globoplay. Na trama, ela interpretou Eunice.

Seu trabalho mais recente na televisão foi em “A Dona do Pedaço”, que foi ao ar em 2019, quando deu vida a Linda. Já no cinema, a veterana chegou a participar do filme “Odara”, dirigido por Ana Cavazzana.

Rosamaria Murtinho relembrou “maior cena da carreira” em “Pantanal”

Em entrevista recente, Murtinho contou ao site Extra sobre sua “maior cena da carreira” e relembrou o momento memorável da primeira versão de “Pantanal”. Na trama, ela viveu Zuleica, que protagonizou sequência em que anuncia a Tenório sobre a morte do filho Roberto.

“Foi a maior cena que tive em minha vida e em toda a minha carreira. Imagina: a personagem precisa contar para o marido que o filho está morto depois de ser envolvido por uma cobra… Agora vai mudar um pouco, pelo o que vi. A Zuleica da primeira versão era uma mulher sem grandes conflitos. Acho que a mudança para uma personagem preta traz novas camadas, já que tem a questão do racismo na trama. A Aline Borges, atriz que faz a personagem agora, chegou a me procurar, querendo falar comigo. Estou gostando muito de ver essa história. É uma grande novela, que marcou uma época“, disse ela na ocasião.