Robert Downey Jr. não voltará como Homem de Ferro, confirma Kevin Feige

Ator encerrou colaboração com o MCU em Vingadores: Ultimato

Homem de Ferro com a manopla do Thanos
Homem de Ferro/Robert Downey Jr. (Reprodução: Disney)

O Multiverso não poderá trazer Robert Downey Jr. de volta aos fãs em seu clássico papel de Homem de Ferro, nem mesmo ter seu épico momento de sacrifício em Vingadores: Ultimato, desfeito, pelo menos é o que indica Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, quando abordado novamente sobre os rumores.

Há alguns dias relatórios indicavam que o chefe da franquia estaria em negociações para trazer os Vingadores originais de volta às telas, o que parece uma mera e falsa especulação, levando em consideração sua recente declaração para à revista Vanity Fair, sobre manter o status do Homem de Ferro permanente no MCU.

“Vamos manter esse momento [de Ultimato] e não pretendemos tocá-lo novamente. Todos nós trabalhamos muito para chegar naquele momento, e nunca iríamos desfazer isso magicamente de nenhuma forma, depois de tantos anos”, disse o chefe da Marvel, enquanto Joe Russo, um dos diretores do filme, traz à tona uma promessa feita a Robert Downey Jr. “Prometemos a ele que aquela seria a última vez que o obrigaríamos a fazer isso – em sua vida.”

Com o próximo grande evento do MCU se formando no futuro Vingadores: Guerras Secretas, internautas esperavam ver Robert Downey Jr. e todo o restante do elenco novamente reunidos na franquia, embora nada esteja certo. O blockbuster está programado para estrear em maio de 2027, e terá roteiro de Michael Waldron.