Ridley Scott revela porque escolheu Joaquin Phoenix para viver Napoleão

O ator protagoniza o novo longa que estreia em breve nos cinemas.

Napoleão via Sony Pictures
Napoleão via Sony Pictures

O filme “Napoleão” promete ser um grande sucesso neste ano. O longa estreia primeiramente nos cinemas em novembro desse ano e trará Ridley Scott na direção.Vanessa Kirby também faz parte do elenco. O cineasta revela em um novo vídeo o motivo de ter escalado Joaquin Phoenix na produção.

A data de estreia está programada para o dia 22 de novembro e promete surpreender os telespectadores. “Napoleão” destrincha detalhes da grande figura histórica que conquistou muitos territórios europeus, o filme é protagonizado pelo vencedor do Oscar,  Phoenix, conhecido por obras como “Coringa” e “Beau Tem Medo”.

Em um novo featurette lançado para promover o filme, Scott fala sobre por que a paixão que Phoenix demonstra como ator foi um fator crucial para determinar sua escalação como Napoleão. O cineasta precisava de alguém que pudesse ter uma presença forte como o feroz conquistador, ao mesmo tempo que fosse capaz de abordar as cenas mais íntimas da história. Felizmente, Scott encontrou o que procurava em Phoenix, que assumirá o papel de Napoleão ainda este ano.

Saiba mais detalhes sobre o filme de “Napoleão”, protagonizado por Joaquin Phoenix

A grande figura histórica Napoleão Bonaparte é o foco da nova produção. O longa é dirigido por Ridley Scott e estreia ainda neste ano nos cinemas, a produção aborda um tema delicado e conta com um elenco de peso para representar essa história como Vanessa Kirby.

O filme também é estrelado por Ben Miles como Caulaincort, conselheiro de Napoleão, Tahar Rahim como o político Paul Barras, Matthew Needham como Lucien, irmão de Napoleão, Ludivine Sangier como a socialite Madame Tallien, Catherine Walker como Maria Antonieta e muito mais.