Representante da Warner comenta sobre expansão de Harry Potter e O Senhor dos Anéis

A Warner confirmou recentemente que novos filmes de O Senhor dos Anéis estão em andamento

Harry Potter/O Senhor dos Anéis/Warner Bros.
Harry Potter/O Senhor dos Anéis/Warner Bros.

“Estamos apenas começando a expandir“, é o que um representante da Warner Bros. Discovery tem há dizer sobre a empolgante expansão de grandes franquias da casa de ideias, como Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

Após a reformulação feita por dentro do estúdio e sua equipe no ano passado, muitas prioridades tem surgido para a empresa, e títulos de grande prestígio que estavam parados em seus mundos, é um deles. David Zaslav, novo CEO da Warner Bros., já deixou bem claro que pretende ir além do horizonte com sagas grandiosas, tendo inclusive, anunciado novos filmes de O Senhor dos Anéis para os cinemas.

“[…] acho que você só pode gerenciar uma franquia se tudo estiver coordenando e a equipe estiver trabalhando muito bem em conjunto. Há um enorme nível de colaboração e tomada de decisão conjunta sobre o que deve funcionar de mãos dadas em toda a franquia”, disse Gunner Wiendenfels, CFO da Warner Bros. Discovery (via Variety).

Ao continuar sua fala, Wiendenfels não deixa Harry Potter passar em branco, e que apesar de não ter nada de novo anunciado, deve seguir os passos de sua saga vizinha de Elfos. “Tome HP como exemplo, o Mundo Mágico, o fato de estarmos desfrutando desse enorme sucesso com Hogwarts Legacy, 12 anos após o lançamento do último filme, mostra que há muitas oportunidades e estamos apenas começando a expandi-las.”

Afinal, qual o próximo passo da Warner Bros. com Harry Potter?

Com Animais Fantásticos em um aparente hiatos, o estúdio deve estar analisando qual a melhor forma de reviver a saga bruxa no momento. Rumores indicam que um reboot dos filmes originais devem acontecer, embora outros apontem uma série para o HBO Max. O fato é que, nada está confirmado, mas novidades podem chegar em breve, já que negociações estão acontecendo desde o ano passado.

Enquanto isso, todos os filmes da franquia Harry Potter e O Senhor dos Anéis, já podem ser vistos no streaming do HBO Max.